Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PRESIDENCIÁVEL DO SD VAI AO LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE CLÁUDIA DE LUPÉRCIO

O pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade (SD), Aldo Rebelo, deverá comparecer ao lançamento da campanha da esposa do prefeito Professor Lupércio, Cláudia Cordeiro, à Assembléia Legislativa, logo mais às 9h, no Colégio Dom, em Casa Caiada. Ex-ministro nos governos Lula e Dilma, Rebelo filiou-se ao SD, em abril. Antes teve uma rápida passagem pelo PSB, mas seu “DNA político” foi forjado nas fileiras do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), onde militava desde 1977.

Cláudia Cordeiro – que agora quer ser conhecida como Cláudia de Lupércio –  também é filiada ao SD e vai tentar recuperar a vaga do marido na Casa Joaquim Nabuco. Até agora pouco se sabe de suas propostas para atuar como deputada estadual, mas sua eleição é tida como certa na “bolsa de apostas eleitorais” de Olinda.

“Jacilda elegeu o marido Hélio Urquisa para a Assembleia, em 1998. No pleito seguinte Luciana elegeu Luciano Moura (estadual) e Renildo (federal). Como prefeito Renildo retribuiu apoiando a eleição de Luciana Santos deputada federal. Então a lógica e a “tradição” de prefeitos de Olinda elegerem seus candidatos indica que a “máquina” vai fazer Cláudia de Lupércio deputada estadual”, analisou o radialista Artur Gomes.

Já o jornalista Lucimar Almeida acredita que a eleição de Cláudia não será tão fácil assim. “Se depender do Jardim Brasil o prefeito não elege a esposa”, resumiu. Ele explicou que problemas crônicos e novos têm afetado o bairro, sem respostas à altura por parte da prefeitura. “Na Rua Caruaru ninguém quer saber do prefeito”, disse.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: