logo

share

FALOW & DISSE! – “CANDIDATO DE CONDUTA DUVIDOSA? NÃO VOTE!” – Kildare Johnson

Senhoras e Senhores Observadores. No próximo ano teremos eleições municipais e a nós cabe o dever de saber escolher os nossos representantes, de elegermos os melhores, uma responsabilidade muitas vezes ignorada. Poucos de nós ainda lembram em qual vereador votou nas últimas eleições e esse desinteresse nos causa prejuízos sem que sequer percebamos.

O trabalho do vereador consiste em LEGISLAR em ÂMBITO MUNICIPAL e FISCALIZAR as AÇÕES DO PREFEITO, ou seja, NÃO é dar tijolos, dentaduras, “despachar” remédios e nem tampouco dar o “trocadinho” para a cachaça.

A importância de um vereador vai muito além do que possamos imaginar, por este motivo os critérios de escolha devem ser RÍGIDOS e devem obedecer exigências que vão muito além das de ser maior de 18 anos; alfabetizado (coisa rara); ter nacionalidade brasileira; estar em pleno exercício dos direitos políticos e ter domicílio eleitoral na cidade onde pretende disputar, os quais nós, eleitores, já devemos começar a OBSERVAR.

Saber escolher o candidato a quem será dado o nosso precioso voto é uma obrigação de cada um de nós. Portanto estejamos ATENTOS aos candidatos que: Não têm projetos específicos, claros e objetivos, preferencialmente registrados em cartório; que são uns verdadeiros falastrões acerca dos erros alheios e se auto-valorizam o tempo todo, trazendo para si coisas que não são suas; têm soluções para tudo e suas ideias são mirabolantes; os posudos, os que já se sentem “otoridade”, devem ser criteriosamente OBSERVADOS.

Normalmente esses são TRAIDORES que quando PERDEM, o que é tendência, passam a culpar outros e até mesmo a agremiação partidária que equivocadamente lhe cedeu a legenda; MUITA ATENÇÃO, também, para aqueles que DISTORCEM a VERDADE, FORJANDO situações que jamais aconteceram, usando nos seus intentos imagens pessoas influentes, algumas que, de forma inadvertida, disseram ou escreveram algo ao seu respeito, induzidos pelos “malandrões”, que antes de serem eleitos (não merecem ser) já demonstram ter caráter duvidoso, desmerecendo qualquer confiança;

Estejamos de olhos bem abertos, para NÃO cometermos os erros dos anos anteriores. O Brasil está no processo de MUDANÇA e nós temos a OBRIGAÇÃO de fazer a nossa parte. Somos peças importantes neste processo.

Sabemos que são muitos os oportunistas e outros chegarão, são “surfistas” que se aproveitam de qualquer “onda” ou situação positiva, ainda que dela não tenha participado, visando unicamente passar uma imagem daquilo que não são. Isto é ENGANAÇÃO e NÃO se deve confiar nesses que subestimam a inteligência alheia. Esses NÃO merecem o nosso PRECIOSO voto!

Qualquer semelhança deste texto com algum pretenso candidato ou mesmo candidato com mandato que o (a) nobre leitor (a) conheça NÃO terá sido mera coincidência, já que não se trata de obra de ficção. Portanto, não dê seu voto aos que divergem do bom senso! Se o candidato apresenta conduta duvidosa, NÃO VOTE, procure um melhor, só assim mudaremos o Brasil!

Kildare Johnson – Mediador Judicial – Árbitro – Palestrante motivacional. Escreve aos domingos no Observatório de Olinda.

logo