A pré-candidata a vereadora em Olinda, Eugênia Lima (PSOL) afirmou que sofreu um ataque cibernético em reunião on-line que realizou, ontem (22), com a ala jovem do seu partido. Os “hackers” – homens e mulheres – teriam invadido o encontro e publicado vídeos pornográficos e imagens ofensivas a grupos de minorias.
Além disso fizeram agressões verbais e usaram palavras de baixo calão para com a pré-candidata e monitores da reunião. “Não vão nos intimidar. Continuaremos debatendo a cidade a fim de construir a Olinda que a gente quer”, lamentou Eugênia, já informando que novo encontro será marcado.
OUTROS CASOS – Com a campanha se intensificando na internet, por causa da pandemia do Coronavírus, os ataques virtuais estão se tornando habitué em reuniões virtuais e lives. Sejam de “direita” ou de “esquerda”, invasores se aproveitam da facilidade de ingressar nos encontros para aprontar.
Recentemente, a deputada federal Fernanda Melchionna e Márcio Chagas, candidatos a prefeita e vice pelo PSOL, em Porto Alegre, sofreram ataques de grupos extremistas.
“O mesmo aconteceu com a deputada estadual e pré-candidata à prefeita do Rio de Janeiro, Renata Souza, numa tentativa de intimidação do trabalho democrático de ideal coletivo e contra propostas e ideais da direita brasileira”, diz a nota do PSOL.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter