logo

share

Blog Observatório de Olinda

TONHO AINDA SONHA COM GOLPE PARA AFASTAR LUPA DA PREFEITURA

Sonhar não custa nada, diz o ditado. Mas a insistência do candidato derrotado à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos, em afastar o prefeito Lupércio do cargo por via judicial beira o ridículo. Vez por outra sai a notícia de que o irmão de Eduardo/neto de Arraes está futucando processo sobre supostas irregularidades nas contas de campanha de Lupa.

Semana passada, Tonca informou à imprensa que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) devolvendo para a 10ª Zona Eleitoral de Olinda o julgamento de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada por ele próprio.

Ele vibra – e se ilude – como se isto fosse uma grande vitória. Mas estes movimentos em nada ameaçam o mandato legítimo, conquistado nas urnas, pelo prefeito Lupércio Carlos. Mais digno seria que o escritor se preparasse e tentasse ocupar a cadeira de prefeito pela via democrática; ou seja, por meio do voto – coisa que parece que ele já não tem, vide o resultado obtidos na sua eleição para deputado estadual, ano passado.

CALOTE – É muito estranho – até insano – o comportamento de Antonio Campos ao tentar um golpe contra o prefeito Lupércio alegando irregularidades nas contas de campanha do adversário. Talvez Tonho já tenha esquecido do calote que deu em diversos profissionais que trabalharam para ele na campanha de 2016. Com este amplo ‘telhado de cristal’ é melhor o neto de Arraes ficar bem quetinho e não cutucar onça com vara curta.

logo