logo

share

CAMPANHA: VOCÊ NUNCA SERÁ LIVRE SE USAR DROGAS

A questão das drogas tomou uma proporção tão grande que já pode ser definida tartada como uma “epidemia” nacional. Além da destruição do viciado e das famílias, o tráfico está relacionado com mais de 80% dos crimes violentos que acontecem no Brasil. E é claro que, em Olinda, a situação não é diferente.

Para tentar combater o problema em sua raiz (o consumo), o Ministério da Cidadania lançou hoje (25) uma campanha nacional de prevenção ao uso de drogas com o acertado slogan: “Você nunca será livre se escolher usar drogas”.

Voltada para os jovens e adolescentes, prioritariamente entre os 14 e 18 anos, as peças publicitárias têm o objetivo de sensibilizar este público alvo sobre os males causados pelo uso de entorpecentes e o risco aos sonhos e ao futuro deles.

As peças serão veiculadas na televisão, no rádio, nas redes sociais, em escolas e em lugares de grande circulação, colocando os jovens como protagonistas de suas histórias. Em contraponto, a campanha enfatiza que usuários de drogas ficam impedidos de realizar seus sonhos devido à dependência química.

NOVA POLÍTICA ANTIDROGAS – Para o especialista no assunto, Kildare Johnson, que tem um trabalho voluntário preventivo há mais de dez anos, como palestrante e Fiscal da Infância e Juventude, a campanha foi muito feliz por estar condizente com a nova política antidrogas do Governo Federal.

“São medidas conjuntas muito acertadas, tais como a internação compulsória dos pacientes com sinais de comprometimento cognitivo com o objetivo de salvar vidas, aumento do número de vagas nas Comunidades Terapêuticas (CT) de 2.900 para 11.000; ampliação e capacitação dos CAPS, e a preocupação com a prevenção ao consumo de álcool, sobretudo no público feminino, em outra campanha que em breve será lançada”, comentou.

Ele conclui dizendo: “É fundamental o apoio do Governo Federal, do Ministério da Cidadania, com o empenho do ministro Osmar Terra, junto à SENAPRED, na pessoa do Dr. Quirino Cordeiro Júnior, que conta com uma equipe brilhante com valores como o pernambucano de Garanhuns e ex-dependente químico, “limpo” graças ao Trabalho da Fazenda da Esperança“, o meu irmão Edu Cabral, que me apresentou às CT’s. O trabalho ainda conta com a importantíssima reinserção social, com os programas “Progredir” e “Mais Empreendedor”. São ações como essas que resgatam o nosso ORGULHO DE SER BRASILEIRO!”, finalizou.

logo