Skip to main content
Prefeitura de Olinda

“CAMINHÃO DO ARTESANATO” APORTA NA PRAÇA DO CARMO COM MELHOR DA ARTE DE PERNAMBUCO

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Depois de sediar o 4º Festival da Tapioca – que terminou domingo (21) – a Praça do Carmo já recebe mais um evento que promete atrair centenas de visitantes. Desde ontem (22), a Unidade Móvel de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), está estacionada no local.

Trata-se de um caminhão que vira loja com obras de mais de 50 artistas de Olinda que estará aberta ao público até o domingo (28), sempre das 10h às 20h. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, Governo do Estado e Sebrae. A ação integra as atividades da Semana Global de Empreendedorismo 2021.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda, Izabel Urquiza, explica que a iniciativa é fundamental sobretudo neste momento de retomada por conta da pandemia da Covid-19 para um dos setores mais afetados.

“Essa parceria com a Adepe vem em um momento importante, pois vários artesãos tiveram que entregar seus espaços durante a pandemia e a loja funciona como uma vitrine dando visibilidade ao trabalho desses profissionais. Com a loja itinerante do Artesanato de Pernambuco esperamos contribuir para a divulgação e fomento da economia criativa do nosso município”, afirmou a gestora.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: