Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

13 CÂMERAS E TOME MULTA!!! DESTA VEZ FOI DE FORMA “EDUCATIVA”

Em alusão às atividades do Maio Amarelo, agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda fizeram uma ação com multas educativas na última quarta-feira (15). Foram notificados motoristas que estavam em estacionamento irregular. As infrações eram flagradas pelas 13 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e comunicadas às equipes de campo.

A ação circulou por áreas críticas com estacionamento irregular como Peixinhos, Sítio Novo, Alto da Conquista, Caixa D’Água, entre outras. Uma das motoristas notificadas com a multa educativa foi Aldeci Rosendo. Ela parou o carro em local proibido próximo à feira de Peixinhos para poder visitar lojas no centro comercial.

“Eu parei rapidinho para ir numa ótica, mas voltei rápido. Essa ação educativa está muito tranquila”, disse Aldeci que, se tivesse sido oficialmente notificada perderia 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e pagaria uma multa de R$ 163,00.

Quem também foi autuado com a multa educativa foi o motorista Marcelo da Silva. Ele dirige um caminhão de entrega de bebidas e estava descarregando os produtos em alguns supermercados no bairro de Sitio Novo quando foi abordado pela equipe de educação no trânsito. “Não posso negar que sabia que era uma infração, mas aqui é muito difícil de estacionar. De qualquer forma, o que for para educar é válido”, comentou Marcelo.


FLAGRA – Para a prefeitura as câmeras de monitoramento têm tido papel importante na fiscalização do trânsito de Olinda. Os equipamentos foram instalados em março deste ano e os agentes que analisam as imagens têm autonomia para emitir multas se forem flagradas infrações.

“Algumas pessoas não entendem que estacionar em locais proibidos atrapalha a mobilidade como um todo. Prejudica o tráfego de veículos ou impede a passagem de pedestres quando param sobre as calçadas. Essa ação também serve para mostrar que o videomonitoramento tem acompanhado as infrações, mesmo que não tenham agente de trânsito na rua em questão”, explicou o secretário de Transportes de Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: