Skip to main content

CÂMARA DE OLINDA DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS POR GERMANO COELHO

A Câmara Municipal de Olinda decretou luto oficial de três dias em função do falecimento do ex-prefeito Germano Coelho, ocorrido na manhã de ontem (15). Por meio de nota, o presidente da Casa Bernardo Vieira de Melo, vereador Jorge Federal lamentou a morte do gestor.

NOTA OFICIAL

É com profundo pesar que lamentamos a morte do Ex-prefeito de Olinda, Germano Coelho, que faleceu na manhã desta quarta feira vítima de um AVC.

Germano marcou a história de Olinda quando lutou para que a cidade recebesse o título de Cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Defensor incansável da educação, Germano acreditava que ela é o principal instrumento de transformação social. Em 1960, com Miguel Arraes à frente da prefeitura do Recife, Germano fundou e foi o primeiro presidente do Movimento de Cultura Popular que tinha como objetivo planejar a educação pública do Recife.

Graças ao seu grande trabalho como Prefeito de Olinda, a Câmara Municipal concedeu a Medalha Aloísio Magalhães, uma homenagem de autoria do seu Presidente, o Vereador Jorge Federal, ainda que pequena, ao grande homem que foi Germano Coelho.

Tal medalha infelizmente não pôde ser entregue devido ao já delicado estado de saúde em que se encontrava o ex-prefeito de Olinda.

A Casa Bernardo Vieira de Melo decreta três dias de luto oficial pela morte deste admirável gestor, advogado, educador, humanista e pensador social católico, defensor da nossa cultura.

Jorge Federal
Presidente da Câmara municipal de Olinda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: