Skip to main content

CÂMARA DE OLINDA TERÁ MEGA RENOVAÇÃO – VEJA QUEM TEM CHANCE DE VENCER

A briga por uma vaga na Câmara de Vereadores de Olinda será brutal nesta eleição. O Tribunal Superior Eleitoral recebeu 569 pedidos de registro de candidatura. Mas existem apenas 17 vagas no Parlamento Mais Antigo do Brasil.

Pelo menos dois dos atuais vereadores estarão fora da Casa Bernardo Vieira de Melo na próxima legislatura (2021-2024). O presidente Jorge Federal (PSL), que é candidato a prefeito; e a vereadora Graça Fonseca (SD), que, lamentavelmente, retirou o nome da disputa por conta da situação atípica de pandemia do Novo Coronavírus.

Entre os outros 15 membros restantes do Poder Legislativo poucos podem afirmar com certeza que estarão de volta, a partir de janeiro de 2021. Entre os “quase certos” estão os nomes de Mizael Prestanista (MDB), Marcelo Soares (PCdoB), Jesuíno Araújo (Cidadania) e ainda Algério Nossa Voz (Patriota).

Vão brigar por vaga Professor Marcelo (PTB), Márcio Barbosa (Republicanos) e Ricardo Souza (PSL). Os demais vão lutar contra o “rebaixamento” e a apatia do povo para votar em vereador de mandato.

NOVOS – A depender do desempenho do candidato a prefeito do MDB, Celso Muniz, além de Mizael, a sigla poderá chegar forte com o advogado Estevão Britto, o ex-prefeito José Arnaldo e o jornalista Ivan Maurício.

No campo da esquerda, a candidata do PSOL, Eugênia, e o ex-presidente do Sindicato dos Urbanitários, Barbosa Filho (Barbosinha) do PT, são dois tiros quase certos na disputa.

O bolsonarista e presidente municipal da Direita Pernambuco, em Olinda, Cleyton José (Avante) também pode surpreender, se conseguir chegar nos eleitores do presidente da República.

O ex-vereador, ex-vice-prefeito de Germano Coelho (1993-1996) e ex-secretário do prefeito Lupércio, Arlindo Siqueira (PL) deverá voltar à Câmara, onde exerceu mandato entre 2013 e 2016. Outros cinco ou seis nomes serão “surpresas” que só tomaremos conhecimento após a abertura das urnas.

Então, alea jacta est

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “CÂMARA DE OLINDA TERÁ MEGA RENOVAÇÃO – VEJA QUEM TEM CHANCE DE VENCER”

  1. A bem da verdade, desses que podem chegar, discordo do Zé Arnaldo, mesmo porque, no espectro político não vejo ele sendo de direita e tampouco como renovação.

    Nossa Marim dos Caetés infelizmente não tem tido muita sorte quanto a montagem do legislativo, e os nomes que via de regra surgem trazem no seu arcabouço, máscaras de continuidade com as gestões que queremos mudar.

    Exemplo é a atual gestão municipal, que teve pífios protocolos de prevenção na pandemia, fechou praias e empresas sem estudos e planejamentos adequados dos impactos positivos e negativos, causando falências e perdas de empregos, e pra piorar, o legislativo via de regra ficou calado e os candidatos a vereadores que surgem, idem, ou seja, não teremos efetivamente renovação.

    O candidato a vereador na base de Celso Muniz, o Advogado Estevão Brito (15123) é disparado o mais competente dentre todos os demais, e como olindense que acompanha a política em todas as esferas, torço pra que ao menos ele seja eleito, é muito positivo.

    Temos também um outro candidato a vereador que reúne excelentes condições também, com base no bairro de Ouro Preto e adjacências, tem procurado muita interação com as pessoas, é um funcionário público aposentado, trata-se de Antônio Delfim (15777).

    Vamos votar com respeito a nossa cidade e todos os males que os gestores comunistas causaram, os lixos que eles nos deixaram em todas as áreas, não aceitem quem não respeita nossa bandeira, não defende nosso país e é contra ações honestas e eficientes.

    Que Deus nos abençoe a todos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: