Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CÂMARA APROVA ISENÇÃO DE IPTU PARA IMÓVEIS ALUGADOS A IGREJAS

A Câmara Municipal de Olinda aprovou por unanimidade, em sessão realizada na manhã de hoje (21), o projeto de lei 06/2021, de autoria do vereador Flávio Nascimento (PSD), que isenta o pagamento do IPTU de prédios alugados por instituições religiosas fara fins de culto. “A isenção é um incentivo importante, pois as igrejas prestam serviços sociais nas comunidades”, comemorou o parlamentar.

Atualmente as instituições religiosas já têm este tipo de isenção para os imóveis próprios. De acordo com o vereador, entretanto, denominações que utilizam prédios alugados não conseguiam o benefício, encarecendo o custo de manutenção. O projeto segue agora para sanção do prefeito Professor Lupércio (SD).

Flávio Nascimento lembrou que a isenção só vale enquanto o edifício estiver alugado às instituições religiosas, que devem preencher requisitos como a “regularidade dos cultos”. Sendo assim, se após o final do contrato a igreja devolve o imóvel ao proprietário e ele aluga o espaço a um supermercado, por exemplo, o IPTU voltará a ser cobrado normalmente pela Prefeitura de Olinda.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: