A proprietária do Caldinho da Codorna, Mahatina Gracio de Carvalho, 27 anos, foi assassinada na noite de ontem (06), em Rio Doce, após reagir a um assalto. Ela levou um tiro no tórax ao tentar arrancar com o carro. Três suspeitos foram presos, em seguida, em uma blitz da Lei Seca. Um dos homens confessou ter sido autor do disparo que matou a comerciante.
No interior do carro onde eles estavam a Polícia encontrou a carteira de motorista e o celular da vítima, além de comandas do estabelecimento comercial dela. Em vídeo que circula na internet dois suspeitos confessam participação no latrocínio (roubo seguido de morte).
Um deles tem resquícios de um pó branco no nariz, indicando possível uso de cocaína. O motorista do veículo abordado disse que não sabia do crime. De acordo com a polícia Eudes Carneiro do Vale Filho (motorista de aplicativo), 29, Salatiel Brandão dos Santos Junior, 21, (autor do disparo) e João Carlos dos Santos Barbosa Santana da Silva, 19, estão envolvidos no crime.
“Acreditamos que o crime foi planejado. Os bandidos teriam informações de que a comerciante levava o dinheiro do bar para casa. Nós só encontramos R$ 90 na bolsa dela, bem menos do que foi arrecadado no Caldinho, na noite do crime”, afirmou a delegada Vilaneida Aguiar, que investiga o caso.