Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CAI DRASTICAMENTE O NÍVEL DA CÂMARA DE VEREADORES

Estão fazendo muito mal à Câmara Municipal de Olinda as ausências – por motivos diversos – da ex-vereadora Graça Fonseca e dos ex-vereadores Marcelo Soares e Jorge Federal, que não participam da atual legislatura.

Concordando ou não com o posicionamento deles, é inegável que cada um, em seu devido campo de atuação, contribuía para que a pluralidade de ideias e os debates na Casa Bernardo Vieira de Melo estivessem em melhor nível a que assistimos no momento.

Passados quatro meses da posse dos atuais 17 vereadores pouca coisa se viu em projetos ou propostas a favor da sociedade. Entre os veteranos, a exceção são os vereadores Jesuíno Araújo e Ricardo Souza, que sempre foram atuantes.

O petista e advogado Vinícius Castello é uma luz no fim do túnel entre os novatos. Ao menos nas redes sociais, apresenta uma boa produção, prestando contas continuamente de seus requerimentos e projetos, que vão além dos pedidos de troca de lâmpadas e calçamento de ruas.

ALINHAMENTO – À frente da Presidência da Câmara, o vereador Saulo Holanda – que é aliado e correligionário do prefeito Professor Lupércio – tem se limitado a cumprir o seu “papel institucional” de conduzir as reuniões plenárias e dar andamento ao dia a dia da Casa. E só.

Para quem reclamava do nível da legislatura anterior, fica o ditado: “Não há nada tão ruim que não possa piorar”. Hoje já tem muita gente com muitas saudades do passado recente.

PS. O ex-presidente da Câmara, Jorge Federal, foi candidato a prefeito, em 2020 e não concorreu à reeleição. Graça Fonseca desistiu da reeleição por conta da pandemia do Novo Coronavírus. Marcelo Soares disputou, mas não conseguiu se eleger para a nova legislatura.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “CAI DRASTICAMENTE O NÍVEL DA CÂMARA DE VEREADORES”

  1. Sentimos muita falta tambem em termo de trabalho pelas comunidade,do ex vereador EDMILSON FERNANDES foi uma perca muito grande para nossa comunidade q agora sim!! Está entregue aos fatos e baratas.

  2. Isso é o que dar eleger quem só ganha comprando os votos. Tô com a minha consciência tranquila, pois apoiei e votei numa pessoa que tem trabalho há mais de 10 anos em Jardim Brasil e continua trabalhando para ajudar ao bairro e as pessoas que buscam sua ajuda, mas infelizmente o eleitor preferiu $50 e $100 pra eleger um bando de sangue suga.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: