A cadelinha Olga Benário, que pertence à ex-candidata a governadora pelo PSOL, Danielle Portela, está desaparecida desde ontem (23), quando fugiu da casa onde a historiadora mora, na Rua Prudente de Moraes, no Sítio Histórico de Olinda. O sumiço abalou profundamente a família de Dani, que apela a todos que compartilhem a informação a fim de que Olga seja resgatada e retorne ao lar.
Dani Portela informou ao Observatório de Olinda que a cadelinha sofre de doença cardíaca e que iria realizar uma série de exames na próxima semana, situação que aumenta ainda mais a angústia de todos que convivem com Olga. “Estamos arrasados. O pior é que ela é cardiopata“, comentou.
Olga Benário é uma cadelinha branca, de pelos longos e olhos cor de mel, sem raça definida. Foi resgatada das ruas por Dani Portela, em abril do ano passado, na cidade de Sanharó. Virou o xodó da casa, desde então. “Foi o presente de 15 anos de minha filha, Alice. Pedimos a todos que compartilhem estas informações”, disse.
Quem tiver qualquer informação sobre Olga pode entrar em contato pelos telefones/WTZP 98129-8630 (Alice), 99911-9136 (Jesualdo), 98266-3050 e 99638-8791 (Dani). A família oferece uma recompensa a quem ajudar a trazer Olga de volta. VAMOS COMPARTILHAR!!!
HISTÓRIA – Olga Gutmann Benário Prestes foi uma militante comunista alemã de origem judaica, enviada ao Brasil a fim de colaborar com o líder revolucionário Luiz Carlos Prestes, de quem tornou-se companheira. Participou da Intentona Comunista, em 1935. Mas após o fracasso da operação, Olga foi presa e deportada para a Alemanha pelo Governo Getúlio Vargas, tendo sido morta pelos nazistas, em 1942, na câmara de gás do campo de concentração de Bernburg.