Skip to main content

VEREADORA DO RECIFE AJUDOU A SALVAR VIDA DE CADELA COM DOENÇA RARA

A vereadora do Recife e defensora da causa dos animais, Goretti Queiroz, se comoveu com a história da cadelinha Kira, apresentada aqui no Observatório de Olinda no dia 29 de dezembro de 2019, e ajudou a salvar a vida do animal, integrante de uma família do Jardim Brasil, Olinda, e que sofre de doença renal grave.

Releia a primeira matéria aqui http://observatoriodeolinda.com/campanha-para-salvar-cadela-doenca-rara/

Ao tomar conhecimento da campanha promovida pelos donos de Kira, a parlamentar providenciou encaminhamento da cadela ao Hospital Harmonia, em Casa Forte, no Recife, onde Kira recebeu os primeiros socorros e iniciou o tratamento.

Posteriormente, ao ser examinada na Clínica CenterVet, no Jardim Brasil II, Kira foi diagnosticada com piometra, uma inflamação do sistema reprodutivo, e precisou realizar uma cirurgia de emergência para remoção do útero, ovário e trompas.

No final do ano passado a cadela já havia perdido nove quilos e 60% das funções renais, em 45 dias da doença. Em dificuldades financeiras, a família recorreu a uma campanha na internet para salvar a cadelinha.

VAKINHA – Atualmente Kira continua em tratamento e a campanha para arrecadação de recursos permanece no site vakinha.com.br. Até o momento foram arrecadados R$ 2.300. O dinheiro foi totalmente gasto na compra de medicamentos, realização de exames, cirurgia, transporte e ração.

“Aproveitamos para agradecer a todos que contribuíram, e em especial à vereadora Goretti Queiroz, ao Hospital Veterinário Harmonia – Dr. Marcelo e Dr. Elton; ao Dr. Ricardo Rafael da Centervet, em Jardim Brasil II, e à loja Agrovet Peixinhos”, disse o proprietário de Kira, Fábio Belmino.

Ele explicou que os veterinários abriram mão do valor das consultas e deram generosos descontos nos exames e na cirurgia. A loja Agrovet vem dando descontos nas medicações.

“Minha filha Yasmim e toda nossa família estão muito felizes com o apoio e com a vida de Kira. Pedimos que continuem divulgando e realizando doações. vakinha.com.br ID da campanha 840424, pois o tratamento continua. Que Deus os abençoe”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469