Skip to main content

CADÊ A QUADRA QUE DEVERIA ESTAR AQUI? ? ?

Esta obra inacabada na Escola Estadual Compositor Antonio Maria, em Rio Doce, é a imagem do descaso com o dinheiro público no Brasil. Projetada para ser uma quadra coberta e favorecer a prática de esportes para crianças e adolescentes, a estrutura está há quase dois anos sem cobertura. As ferragens expostas ao sol, aos ventos e às chuvas logo logo vão começar a se deteriorar e os recursos que já foram investidos na construção – dinheiro tomado da sociedade através de impostos – irão pelo ralo.

De acordo com pais de alunos as crianças se sentem frustradas com a situação. “A imagem de apenas uma pequena parte da coberta instalada causa um desgosto nas crianças e nos professores de educação física. É chocante porque a gente sabe que isto é fruto de corrupção, má administração ou as duas coisas juntas”, afirmou o marceneiro Márcio Carvalheira, pai de dois meninos que estudam no local.

Além da estrutura inacabada outra preocupação das famílias é com o matagal que cerca a quadra de esportes. De acordo com os responsáveis pelos alunos a “floresta” existente dentro da escola favorece o consumo de drogas e outros crimes.


“Já disse à minha filha que não vá para a quadra sozinha de jeito nenhum. Se um bandido arrasta uma criança dessa pro meio desse mato a desgraça está feita e ninguém vai conseguir ver nada”, afirmou a costureira Amanda Machado, mãe de uma adolescente do 7º ano.

Infelizmente a obra não tem placa com as informações de data do início e término, valor ou nome da construtora responsável. A comunidade espera que o Governo do Estado de Pernambuco (alô governador Paulo Câmara) se pronuncie e conclua a instalação da coberta sob risco de que milhares de reais pertencentes ao povo pernambucano sejam desperdiçados.

2 comentários em “CADÊ A QUADRA QUE DEVERIA ESTAR AQUI? ? ?

Deixe uma resposta

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469