logo

share

O DRAMA DO CACHORRO PIRATA DO INOCOOP DE JD ATLÂNTICO

Magro, olhar triste, pelagem suja, cheio de carrapatos e preso dia e noite. Esta é a situação de um cachorro que “vive” no Conjunto Inocoop de Jardim Atlântico – Avenida Integração, 725, próximo ao terminal de ônibus. Moradores que não aguentam mais testemunhar o sofrimento do animal recorreram ao Observatório de Olinda a fim de tentar salvar a sua vida.

“Tem cerca de dois anos que o bichinho está nessa rotina. A gente não vê ele tomar um banho, receber vacina ou qualquer cuidado com a saúde. Dá muita pena. Todo mundo quer ajudar, mas não sabemos como. Os maus tratos são flagrantes”, disse uma moradora, sensibilizada com as dores do pobre animal.

A denunciante acrescenta que o período da noite é um verdadeiro tormento para o cachorro. “Durante o dia ele fica na área externa. Mas, depois das 17h, ele é trancafiado dentro da garagem, onde fica confinado e divide o espaço com ratos, baratas e outros “vizinhos inconvenientes”. A gente já ligou pra Prefeitura de Olinda, mas nenhuma providência foi tomada”, lamentou.

Os moradores não sabem o nome do animal. Vira-latas, mas com vestígios de dálmata e uma mancha preta na área do olho direito, tem o apelido de Pirata. Que alguém salve a vida dele!!!

logo