Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

POVO ELEGE CABELA E MIRULA COMO HOMENAGEADOS DO CARNAVAL

Os carnavalescos “Cabela” e “Mirula”, fundadores da troça Cerolas e do Clube Elefante, foram escolhidos os homenageados do Carnaval de Olinda em 2019. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (15), no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura.

A votação para a escolha dos dois homenageados aconteceu do último sábado (09) até ontem (14), em diversos bairros de Olinda. Foram colocados dez nomes na disputa. Cabela obteve 837 votos e foi o primeiro colocado. Na segunda posição, com 813 votos, ficou Mirula.

Estavam disputando a homenagem, também, os carnavalescos e artistas Lula dos Estandartes (também conhecido como “Lula de Vassourinha”), artesão responsável pela confecção de estandartes várias agremiações; Mestre Afonso, do Maracatu Leão Coroado; Clóvis Ferreira, ex-presidente da Escola de Samba Preto Velho; Baixinha, uma das fundadoras do Eu Acho é Pouco; Miúcha, ex-foliã da troça Segura a Coisa; Mestre Ferrugem do Coco, destaque do gênero do coco; Bartholomeu Santiago, fundador da troça Marim dos Caetés; e Mário Raposo, conhecido como O Lorde de Olinda.

Fonte: Olinda Hoje

One thought to “POVO ELEGE CABELA E MIRULA COMO HOMENAGEADOS DO CARNAVAL”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: