Skip to main content
Prefeitura de Olinda

BARULHO INFERNAL IMPEDE ATÉ MEDITAÇÃO DE MONGES BUDISTAS EM OLINDA

O sagrado direito à paz das pessoas de bem que vivem no entrono da Praça Duque de Caxias, no Bairro Novo, está sendo violentamente violado, de domingo a domingo, por barracas instaladas na Avenida Beira Mar. O barulho infernal atinge centenas de moradores de prédios residenciais, hóspedes do Hotel de Trânsito do Exército e frequentadores do Templo Budista Fo Guang Shan. A Prefeitura de Olinda, que deveria fiscalizar o problema, é totalmente omissa e conivente com a situação criminosa.

A perturbação da paz alheia começa pontualmente às 6h da manhã e prossegue pelo menos até as 17h, quando caixas de som são ligadas “no último volume”, ‘estuprando’ os ouvidos alheios. E aí atividades simples como estudar, trabalhar, dormir ou meditar – no caso dos monges e alunos do Templo Budista – tornam-se impossíveis.

As maiores vítimas são crianças recém-nascidas e idosos. “O problema é antigo e muitas reclamações já foram feitas à prefeitura. Parece que o som está dentro de nossas casas”, diz o morador do 20º andar de um dos prédios da região que, apesar da altura do apartamento, sofre com o barulho excessivo.

TORTURA – Para quem vive na área a ‘tortura’ é completa. Além do som alto, os “donos da praia” impõem aqueles “gêneros musicais” de gosto absolutamente duvidoso que exaltam a violência, o consumo de drogas e a desvalorização da mulher. Um lixo.

“Isto aqui, em tese, é a área mais valorizada da cidade. Mas não tem atenção alguma por parte da Prefeitura de Olinda. A praia virou uma favela horrorosa. Fomos abandonados pelo prefeito Lupércio. Dá vergonha receber uma visita em casa”, desabafa outro morador, lembrando que paga o IPTU mais caro do município. Sem qualquer retorno por parte da municipalidade.

One thought to “BARULHO INFERNAL IMPEDE ATÉ MEDITAÇÃO DE MONGES BUDISTAS EM OLINDA”

  1. Ah, isso é um problema crônico, a fedentina no local é constante, mas depois de finais de semanas e feriados a coisa piora ainda mais! Para urbanizar, organizar e reordenar toda essa bagunça de anos de avacalhação por permissividade dos “governos”, é preciso POSIÇÕES FIRMES e PULSO FORTE, algo que eu não consigo visualizar em Olinda faz tempo! Estamos experimentando uma época de esperança, como jamais vista e algumas mudanças chegarão até nossa cidade, ainda que, segundo o resultado das urnas, contra a vontade da maioria dos olindenses. Sigamos firmes, vamos construir uma Olinda mais justa com todos, do litoral ao bairro mais distante, assim como o Brasil carece de uma MUDANÇA de VERDADE, que está em vias de começar, Olinda também precisa e a sua vez chegará, porque ninguém aguenta mais as mesmas pessoas a mesmice, os discursos vazios, a nossa cidade PRECISA e VAI se RENOVAR em sintonia com o Brasil acima de tudo, com um futuro melhor e com oportunidades para todos, sempre com a Proteção de Deus! AVANTE, Olinda!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: