Skip to main content
Prefeitura de Olinda

BRTs VOLTAM À PISTA EXCLUSIVA NA PE-15 APÓS RECUPERAÇÃO DO ASFALTO

O asfalto “sonrisal” que afundou na PE-15 foi recuperado pelo Consórcio Grande Recife e as três estações de BRT que estavam desativadas por conta dos buracos na pista voltaram a funcionar, ontem (06). As paradas Sítio Histórico, Quartel e Bultins fazem parte do Corredor Norte Sul e já operam normalmente. Elas haviam sido desativadas no último dia 15 de março.

De acordo com o Grande Recife, durante as obras, um trecho do corredor teve que ser interditado por causa de um vazamento em uma adutora. Por isso, o bloqueio durou mais do que o previsto, complicando ainda mais o trânsito na rodovia. Passageiros de linhas convencionais que trafegam no corredor exclusivo também tiveram os pontos de embarque e desembarque modificados.

ACIDENTE – Também ontem (06) foi retomada a operação normal na estação Matias de Albuquerque (foto). Na quinta-feira (5), um caminhão invadiu a faixa exclusiva e provocou danos na estrutura, localizada Varadouro. Por causa da colisão, parte do teto da estação ficou pendurada, ameaçando cair na pista no sentido subúrbio/cidade. Vidros e uma das portas da estação também foram quebrados.

O Consórcio não informou se o caminhão foi identificado e (em caso positivo) se o proprietário vai arcar com os custos da recuperação do patrimônio público. Ele também precisa ser multado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: