Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

ESTUDANTE CANTAR HINO NACIONAL AGORA É CRIME NO BRASIL!!!

O Brasil definitivamente se transformou em uma nação doente. A polêmica mais recente (e absolutamente desnecessária) é sobre cantar ou não cantar o Hino Nacional Brasileiro no âmbito das escolas. O Ministério da Educação (MEC), cumprindo o seu papel de indutor de boas práticas nas unidades escolares do País, recomendou (não obrigou) que os estudantes cantassem o Hino Nacional.

Pronto. Foi o suficiente para que houvesse um verdadeiro bombardeio contra o ministro Ricardo Vélez Rodriguez. Valores como o patriotismo, o respeito aos símbolos nacionais e a exaltação de amor ao País, presentes na letra da canção foram esquecidos em nome do mimimi e da geração de mais um bate boca entre pseudo educadores que “criminalizaram” a orientação do MEC.

É por essas e outras que muitas salas de aula se transformaram em um espaço “anárquico-marginal” de absoluta falta de respeito à autoridade dos educadores com as consequências já conhecidas por todos. Que o diga o professor Paulo Rafael Procópio (foto), 62 anos – mais de 30 dedicados ao magistério – e que acaba de desistir da profissão por ter sido brutalmente espancado por um “aluno” de 14 anos, em São Paulo.

MARIONETES – É impressionante como as pessoas estão sendo manipuladas e impedidas de raciocinar por uma mídia que não se sabe exatamente quais interesses se escondem por trás dela. Afinal de contas, qual o crime em recomendar a execução do Hino Nacional nas escolas???

Ao invés de disciplinar os estudantes, talvez seja melhor “descriminalizar” a maconha para que eles “fumem e se divirtam paz”. Liberdade, liberdade, clamam os arautos do caos!!!

O Brasil está muito doente!!! Acorda Povo Brasileiro!!!

5 thoughts to “ESTUDANTE CANTAR HINO NACIONAL AGORA É CRIME NO BRASIL!!!”

  1. Lembro-me muito bem da época que cantávamos o hino nacional antes de entrarmos em sala de aula. Por conta desse rito, não deixávamos de ter liberdade, mas com certeza, sentíamos algo diferente e o maior desses sentimentos era o amor ao nosso país através de seus principais símbolos: o hino e a bandeira nacional. Pátria Brasil!

  2. A cada dia que passa, nos convencemos mais de que estávamos no limite da baderna, da avacalhação e do desrespeito total aos Símbolos Nacionais, para não citar os “sem-número” de casos de vilipêndio aos Símbolos Cristãos, orquestrados por uma minoria que, diante do PERMISSIVO SILÊNCIO dos bons, se espalharam a tumultuar o cotidiano, a zombar de nós outros que valorizamos os BONS costumes e a Família. Oxalá essa onda patriota se fortaleça e nós tenhamos de volta o ensino da disciplina Educação Moral e Cívica para os nossos adolescentes! O desamor à Pátria foi nos últimos 34 anos, com mais ênfase nos últimos 16, uma espécie de “mantra” daqueles que queriam a todo custo implantar a desordem travestida numa ditadura do proletariado no Brasil, onde, como é comum em Cuba e na Venezuela, só os ditadoras e seus clãs gozam dos luxos e das beneces capitalistas. Chega, não adianta o senhor Marcelo Freixo vir com “mimimi”, porque o Ministro encerrou a sua recomendação com a frase “BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS”, alegando ser tal frase “o lema” da campanha do Presidente Jair Bolsonaro. Menos, senhor Freixo, menos, NÃO é assim que se age, ser CONTRÁRIO aos Símbolos Nacionais é antagônico ao AMOR à Pátria que, assim como à Família, há de ser premissa e elevada sobre interesses outros, até mesmo dos partidários e ideológicos.

  3. O FANFARAO DEP. PAULO PIMENTA PT-RS, interrompeu a pauta da Câmara 25/02/2019, de urgencia referente a votação sobre seguranca das Mulheres e da tribuna vociferou, aos berros, gritos insanos e palavras com odio, sobre a cópia que recebeu, do e-mail do Ministro da Educação direcionado aos Diretores de Escolas. Lembro ao comédia Deputado, que a Lei 12.031 de 21/09/2009, assinado pelo Vice-Presidente da República, interinamente Presidente, José Alencar Gomes da Silva da era PETISTA e tambem pelo Então Ministro da Educação FERNANDO HADDAD – PT, determina, no enunciado do Art. 39, parag. Único …….execução do hino nacional uma vez por semana nas Escolas Publicas e Privadas. Não tenho conhecimento se isto foi acatado. Ou se fizeram a lei e, nos bastidores deram “última forma”.

  4. VEJAM OS SENHORES A QUE PONTO CHEGAMOS . TEM QUE SER RESPEITADO OS ENSINAMENTOS DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO CANTAR O HINO NACIONAL NA SALA DE AULA É UM SINAL MUITO GRANDE DE RESPEITO A NOSSA PÁTRIA . DESDE MUITO NOVO EM BEZERROS NO COLÉGIO CON. ALEXANDRE CAVALCANTE SE CANTAVA O HINO DO BRASIL, E DE PERNAMBUCO . TODA CRIANÇA GOSTA DE CANTAR .

  5. Neste país existe uma Constituição e Leis. Ninguém é contra que os discentes cantem o hino nacional. Não é isso. O principal erro foi pedir para filmar e citar o trecho da campanha presidencial. O direito de imagem das crianças é assegurado e isso precisa ser respeitado. A outra questão é a proibição de utilizar o artifício para fazer propaganda política com slogan da campanha do Presidente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: