Skip to main content

BOTIJÃO DE GÁS GIGANTE “VIAJA” PELO MAR DO MÉXICO ATÉ OLINDA

Um botijão de gás gigante, com quase dois metros de cumprimento, foi encontrado, ontem (13), na Praia do Bairro Novo – orla de Olinda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o equipamento é de origem mexicana, tem capacidade para armazenar cerca de 200 quilos de gás, apresentava desgaste provocado por ferrugem e resíduos no interior da embalagem. Mas não há riscos de explosão. Após o “resgate” no mar a peça foi encaminhada para análise em uma empresa especializada.

Duas equipes do Grupamento de Salvamento e Resgate foram responsáveis pela retirada do objeto das águas, chamando a atenção de quem passava pelo calçadão. “O mar está virando um lixão. Navios descartam todo tipo de lixo sem qualquer cuidado com o meio ambiente. O pior são as embalagens plásticas, que matam tartarugas e tubarões. Isto é, na verdade, um crime ambiental”, comentou a socióloga Carla Ferreira.


A aposentada Janete Cassundé recorreu às fábulas sobre piratas para imaginar que poderia haver um mapa do tesouro dentro do botijão. “Já pensou se aí dentro tem alguma coisa valiosa? Ou uma espécie de mensagem da garrafa“, comentou. Um transeunte que não se identificou foi mais realista e alertou para a possibilidade de o equipamento também ter sido utilizado para transportar drogas. “Tudo é possível. Pode ter entorpecentes aí dentro. Foi descartado pelos traficantes após alguma abordagem policial”, especulou.

Um comentário em “BOTIJÃO DE GÁS GIGANTE “VIAJA” PELO MAR DO MÉXICO ATÉ OLINDA

  1. Chega a ser preocupante a quantidade de lixo que encontramos mar adentro. Sempre que estou no mar percebo que descartam toda sorte de materiais. Mas é bom registrar que não são só as embarcações que cometem esses CRIMES ambientais. Transeuntes nas costas, nos calçadões e nas praias, ao descartarem sacolas plásticas, garrafas de vidro, copos e talheres descartáveis, estão contribuindo com essa prática primitiva, digna de quem vive no atraso, o que demonstra total FALTA DE RESPEITO a Natureza, além de uma tremenda FALTA DE EDUCAÇÃO! Seria muito bom que começasse-mos por cada um de nós a conscientização ou mesmo a prática da BOA EDUCAÇÃO. Pensar que alguém está nos observando (sempre tem alguém) e certamente verá quão GRANDE é a falta de urbanidade e de senso de civilidade já seria um bom começo! Caso a reprovável prática continue, o monitoramento e a aplicação de multa ajudaria. Aqueles que reclamarem dessa punição por parte dos órgãos governamentais, mostrarão que são do time dos “sujismundos”! (Taí, levarei essa ideia adiante)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469