Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Boneco Gigante

TEMENDO “ATENTADO” BOLSONARO FICA FORA DO CARNAVAL DE OLINDA

O clima de confronto e os palanques ainda – literalmente – armados fizeram com que o idealizador da Embaixada dos Bonecos Gigantes, Leandro Castro, desistisse de levar às ruas de Olinda a calunga do presidente Jair Bolsonaro. O temor era que o boneco do Mito sofresse um “atentado” (uma nova facada???) e fosse destruído pelos foliões “de esquerda”.

Leandro disse, em entrevista ao portal UOL, que está preocupado com o tom das críticas e o enfrentamento entre os grupos nas redes sociais. Por conta do acirramento, preferiu não arriscar o desfile do boneco do presidente e preservar a sua “integridade física”. Tradicionalmente, todos os políticos e celebridades que se destacam no ano anterior são representados por bonecos do Carnaval de Olinda.

A decisão veio após a polêmica entre Bolsonaristas e o Bloco Eu Acho é Pouco. O grupo que apoia o presidente desaconselhou a participação de seus eleitores na tradicional agremiação olindense, por considerar que o bloco atua de forma contrária ao que prega o novo governo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: