logo

share

Blog Observatório de Olinda

BOLSONARO COMANDA APOTEOSE COM 80 BONECOS GIGANTES EM OLINDA

Prevaleceu o respeito, o espírito democrático e o sentimento libertário de Olinda. Sem qualquer tipo de incidente, os bonecos do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle comandaram, ontem pela manhã (04), o cortejo de 80 calungas que, há dez anos, desfilam na Apoteose dos Bonecos Gigantes de Olinda. À noite, o desfile foi destaque na cobertura das principais emissoras de televisão do país.

O evento é promovido pela Embaixada dos Bonecos Gigantes e, além do presidente, apresentou as estreias de representações dos ministros Sérgio Moro (Justiça) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia). Entre vaias, aplausos e gritos de “mito, mito, mito”, o cortejo durou aproximadamente duas horas, sem problemas.

Durante os dias que antecederam o desfile alguns internautas se manifestaram pelas redes sociais com ameças de violência contra o boneco do presidente. Houve promessas de agressão física ao condutor e depredação do calunga. “Mas deve ter faltado coragem aos “valentes da internet” ou ovo na casa dos vagabundos que ameaçaram estragar o boneco com este tipo de alimento”, afirmou o estudante Joaquim Mazzaratti.

LULA E DILMA – Lição maior de democracia veio do rapaz que carregou o boneco Bolsonaro. Natan Oliveira, 23 anos, disse que votou no Capitão, mas já deu vida a bonecos de Lula e Dilma em anos anteriores. “Temos que ter respeito. A eleição acabou. Me sinto honrado pela responsabilidade que me foi confiada. Manipulo bonecos desde os 11 anos. Estou muito feliz, pois votei no Mito”, argumentou.

logo