A politização da pandemia provocada pelo Coronavirus continua causando estragos, divisões e polêmicas Brasil afora.
Ontem (20), logo após o anúncio da confirmação de exame positivo para a Covid-19 da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), postagem de um dos líderes do Movimento Liberta Pernambuco aqueceu o debate sobre os limites do embate politico-ideológico.
Pré-candidato a vereador, ex-presidente municipal do PSL, e integrante da tropa do presisente Jair Bolsonaro, em Olinda, o engenheiro Alessandro Sarmento postou nas suas redes sociais uma foto da ex-prefeita com o titulo: INFECTADA.
O complemento da mensagem tinha o seguinte texto: “Segura na mão de Deus e vai. . . . Tomar cloroquina ou tubaína? Para correligionários da vice-governadora o rapaz foi desumano e infeliz.
“Uma pessoa que tem a capacidade de desejar o mal desta maneira a outra pessoa só porque tem pensamentos e ideias diferentes merece o repúdio de toda sociedade. Espero que ele reveja este discurso de ódio e fascismo”, opinou um ex-secretário municipal.
UNIVERSO ATEU – Em suas redes sociais, Sarmento também escreveu: “Que Deus entre na fé da presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, atual vice-governadora, e faça suas crenças saírem do universo ateu”.
Está aberto o debate.