Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

ESPECIALISTA ORIENTA SOBRE BOATOS DE ATENTADOS EM ESCOLAS

Nas últimas semanas boatos sobre atentados em escolas públicas e privadas têm proliferado nas redes sociais de pais e estudantes, em todo País. A maioria dos casos é considerada como “notícia falsa”, mas, na dúvida sobre ser ou não ser “fake news”, alunos e seus responsáveis manifestam preocupação. Em alguns casos crianças têm deixado até de ir à escola.

A conselheira tutelar e Coordenadora Geral dos Conselhos Tutelares de Olinda, Cláudia Roberta Moura, orienta que uma das medidas essenciais para evitar o pânico é justamente não passara adiante as mensagens suspeitas.

“As fake news têm um grande poder viral. E muitos jovens vêm postando a fim de causar pânico e chamar a atenção. Mas a internet não é terra de ninguém e a policia tem como identificar a origem da publicação”, alertou.

Ela também diz que os pais devem observar mais o comportamento dos filhos, em casa e nas redes sociais, além prestar atenção também em seus  objetos pessoais. “Se notar qualquer comportamento estranho como: Calado, pensativo e desconfiado, algo de errado possivelmente está acontecendo. Procurem o Conselho Tutelar de sua localidade para buscar ajuda”,afirmou.

DELEGACIA – Com relação ao procedimento das escola a conselheira informa que, caso aconteça alguma anormalidade na unidade de ensino, o seu representante legal deverá procurar  de imediato a delegacia e registrar o fato para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

“Procurar também o Conselho Tutelar para proceder abertura de caso e tomada de medidas necessárias. Em cada situação haverá procedimentos de encaminhamentos e requisições de serviços na Rede de Políticas Públicas Sociais buscando a solução para o problema”,comentou.

DENÚNCIAS E ORIENTAÇÕES

Conselho Tutelar da Região l localizado na Avenida presidente Kennedy n 3533 Peixinhos Olinda Fone: 34496075

Conselho Tutelar da Região II localizado na Rua José Augusto da Silvia Braga n 72 Bairro Novo Fone: 34942120

Ou disque 100 direitos Humanos de Brasília.

IMPORTANTE COMPARTILHAR!!!

One thought to “ESPECIALISTA ORIENTA SOBRE BOATOS DE ATENTADOS EM ESCOLAS”

  1. É ser muito SAFADO e PERVERSO, ao mesmo tempo, quem se ocupa em proliferar o pânico o sustentado em notícias falsas! Concordo plenamente com a minha amiga Claudia Roberta Moura, uma competentíssima Conselheira Tutelar, a MELHOR que já conheci, quando ela ALERTA para quem receber esse tipo de lixo NÃO DIVULGAR e, se o fizer, que o proceda após ter certeza da VERACIDADE do conteúdo! Quem se encarrega desse tipo de expediente é um CANALHA que, no alto do seu MAU CARATISMO, não tem o que oferecer. Bom mesmo é, quando se deparar com uma noticia falsa, DENUNCIAR! Muitos estão reclamando que o aplicativo WhatsApp limitou para 20 e depois para 5 compartilhamentos. Vi como acertada a medida, eles apostaram (e eu acredito) na preguiça desses VAGABUNDOS! Por fim, o sórdido prazer que essas pestes sentem são equiparados aos dos hackers, outros VADIOS!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: