logo

share

BIKE ITAÚ: A IDEIA CERTA NO LUGAR ERRADO

Às vezes a gente se depara com iniciativas interessantes, mas que por falta de um planejamento adequado podem se transforma em problemas. O projeto das bicicletas do Banco Itaú, que disponibiliza 60 bikes na beira-mar de Olinda (e mais dez no Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro), é um exemplo de “Ideia certa no lugar errado”.

Os locais onde duas das estações de bicicletas foram instaladas não passaram despercebidos de ciclistas e pessoas que costumam caminhar na orla. Dois pontos são considerados “inadequados”. O primeiro fica nas imediações do Hospital Esperança (antiga Prontolinda), em Casa Caiada. Lá o estacionamento das bicicletas eliminou quatro vagas para carros na Avenida Ministro Marcos Freire.

“Eles fizeram a estação na rua diminuindo as vagas de estacionamento de veículos. Ocorre que 50 metros à frente há um espaço largo no calçadão onde as bicicletas poderiam estar até melhor instaladas”, orientou o coronel aposentado da Polícia Militar, Antonio Neto.

INFERNINHOS – A outra estação que vem merecendo críticas fica em frente às casas noturnas Esquina 729 e Porto Music, na Avenida Ministro Marcos Freire, no Bairro Novo. Transeuntes acham que os equipamentos ficarão vulneráveis ao vandalismo após a turma “encher a cara de cachaça” nos bares.

“Alguém tem dúvida que na madrugada esse povo embriagado e com a cabeça cheia de “otras cositas más”  não vai esculhambar as bicicletas? A gente que caminha por aqui logo cedo vê como é a balburdia nos fins de noite”, alertou Mariano Neves, funcionário público que caminha todos os dias a partir das 4h da manhã no local.

logo