Skip to main content
Prefeitura de Olinda

BERÇÁRIO PARA A DENGUE NA PISCINA DO ANTIGO CLC É UM “LUXO À BEIRA-MAR”

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

A piscina do antigo Colégio Luíza Cora (CLC), que funcionou em prédio localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, em Casa Caiada, transformou-se em um berçário perfeito para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika, entre outras mazelas.

De acordo com moradores da área, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Olinda já foi notificada, mas, por enquanto, nada fez para interromper a alta taxa de natalidade dos insetos, que proliferam-se aos milhares na água quentinha da piscina do CLC.

“Faz tempo que isto está assim. A escola fechou há mais dois anos e desde então a água empoçada está lá, servindo como maternidade para os mosquitos. Nascer na beira-mar é um luxo, viu”, ironizou uma vizinha do nascedouro.

GRIPE E COVID – Além da pandemia da covid-19 e suas variantes; e da nova cepa da gripe H3N2 (influenza), a expectativa dos especialistas em saúde é que 2022 seja marcado também por um novo surto provocado por arboviroses, como a dengue. Em algumas cidades brasileiras a ameaça já é uma realidade com as primeiras mortes sendo registradas na semana passada.

Prefeitura de Olinda???

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “BERÇÁRIO PARA A DENGUE NA PISCINA DO ANTIGO CLC É UM “LUXO À BEIRA-MAR””

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: