Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

FAMOSO BECO DA MARINETE VAI GANHAR POSTO DE SAÚDE

Eleição tem dessas coisas. É como “Clássico” de futebol. Se ganha ou se perde nos detalhes. O famoso Beco da Marinete (Rio Doce) virou case eleitoral depois da pegadinha que o atual prefeito, Professor Lupércio, lançou, em um debate na Rádio Jornal, contra o então adversário Antonio Campos, na disputa de 2016.

Questionado sobre como resolveria o problema do (inexistente) posto de saúde do Beco da Marinete, o irmão de Eduardo Campos afirmou que iria requalificar a unidade de saúde, demonstrando que NUNCA havia estado no local e nem com a ajuda do GPS Google Maps saberia chegar lá.

Na réplica, o sagaz Professor Lupércio se incumbiu de “informar” a “Tonca” – carimbado durante a campanha como o candidato “rico” e “forasteiro” por ser morador de Casa Forte, no Recife – que o Beco da Marinete não tinha posto de saúde. A risadagem foi geral dentro dos estúdios da rádio, constrangendo o neto de Miguel Arraes e, praticamente, decretando a sua derrota.


O POSTO – Cumprindo promessa de campanha o prefeito Lupércio anuncia agora a construção do posto de saúde do Beco da Marinete. Deverá atender cerca de quatro mil pessoas por mês que atualmente têm que se deslocar para policlínicas da II e da IV Etapa de Rio Doce. A estrutura da unidade contará com equipe formada por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde (ACS).

Para Lupa, certamente, o Beco da Marinete é um dos lugares especiais da nossa “mágica” Olinda. Assim como Duarte Coelho, Dona Marinete também já está nos anais da história da cidade Patrimônio. VIVA OLINDA!!!

Um comentário em “FAMOSO BECO DA MARINETE VAI GANHAR POSTO DE SAÚDE

  1. E em Jardim Brasil 2 o prefeito precisa relocar os garis da coleta manual! Pela primeira vez determinadas ruas do bairro amarga a falta do referido serviço de coleta de lixo. O que está faltando para esse importante e mínimo serviço ser restabelecido?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: