Um deslizamento de barreira danificou uma casa no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, ontem (17). Com a queda da encosta, a cozinha da residência ficou parcialmente destruída e rachaduras foram encontradas no imóvel. Não houve feridos, pois a família que mora na residência saiu do local um dia antes.
A barreira deslizou na Rua Macassita, quatro dias depois da chuva que deixou nove mortos na Região Metropolitana do Recife. Na casa atingida em Olinda, mora o ajudante de pedreiro Ronaldo Pedro Dornelas, de 21 anos; a esposa dele, de 30 anos; uma criança de 6 anos e um bebê de 5 meses, que estão abrigados na casa da mãe do homem.
Dentro da residência, havia muita lama e barro, misturados com o que restou da cozinha. A família perdeu os móveis e outros pertences. Segundo Ronaldo, a barreira ameaçou cair na tarde de domingo (16), quando a família decidiu deixar a casa.
“Eu estava assistindo filme, quando ouvi um barulho e corri para chamar minha esposa, Felícia, e as crianças. Ela estava dormindo, mas eu já sabia o que estava acontecendo. Sabia que a barreira estava arriscada há muito tempo, mas sempre ignorei. Corremos para a casa da minha mãe e passamos a noite lá”, diz.
Procurada pelo G1, a Prefeitura de Olinda afirma que não recebeu solicitações de moradores sobre deslizamentos e que a população pode entrar em contato com a Defesa Civil do município pelos telefones (81) 3429-9838 ou 99266-5307 (WhatsApp). O atendimento é de domingo a domingo, 24 horas por dia.
Fonte: G1