A Polícia Civil prendeu, no final da tarde de ontem (26), o empresário Vital Belfort Campos Filho, de 34 anos, suspeito de ter assassinado Fábio Márcio Couto de Lima – também conhecido como Zulu – irmão do vereador Neto da Beira Rio. O crime aconteceu em novembro.
Vital é proprietário do Bar Vulcan, localizado no Bairro Novo, e teria assassinado a vítima em função da cobrança de uma dívida. De acordo com a investigação, Zulu emprestava dinheiro a juros e o Vital já estaria devendo uma quantia elevada.
A linha de investigação da polícia apontou que, ao sentir-se pressionado a pagar o débito, o dono do bar resolveu matar Fábio. O desentendimento teria ocorrido dentro do restaurante no dia 13 de novembro. Menos de 24 horas depois o corpo de Zulu foi encontrado parcialmente queimado e com ferimentos na cabeça em um matagal, em Paulista, no Grande Recife.
Vital está preso temporariamente no Cotel, em Abreu e Lima, por determinação da 1ª Vara Criminal de Paulista. A acusação: homicídio qualificado. De acordo com a polícia, durante o interrogatório Vital se contradisse diversas vezes. Ele também teria tentado destruir o chip do celular que usava para tentar despistar os policiais.