O bar Caldeirão Furado, que funciona na beira-mar de Olinda, no Bairro Novo, foi novamente interditado pelo ProconPE, na noite de sábado (12). Desta vez o motivo do fechamento do estabelecimento foi o descumprimento das normas sanitárias para evitar a proliferação do Novo Coronavírus.
De acordo com a fiscalização, havia superlotação – mais de dez clientes por mesa – além de pessoas não utilizando máscaras. O bar se pronunciou por meio de nota em rede social onde garantiu que voltará a funcionar amanhã (15), “com todas as orientações governamentais do Ministério da Saúde e da OMS”.
O estabelecimento informou que irá redobrar os cuidados com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas, circulação no ambiente com máscara e todas as outras recomendações sanitárias.
REINCIDENTE – Em agosto o bar Caldeirão Furado havia sido interditado por conta de denúncias da vizinhança sobre perturbação do sossego devido à poluição sonora, além de funcionar sem alvará (clique no link abaixo para ler a matéria). https://observatoriodeolinda.com/bar-caldeirao-furado-interditado-apos-denuncias/
Após a intervenção da Prefeitura de Olinda e do Ministério Público estadual, os proprietários corrigiram as falhas e voltaram a funcionar dentro da legalidade, até a nova interdição de sábado.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube