Bandidos utilizaram técnicas de rappel para escalar o telhado de uma agência do banco Santander, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, em Olinda, na madrugada de hoje (19). Eles tentariam roubar o cofre e os caixas eletrônicos após entrar pelo teto, mas foram suficientemente amadores para fugir sem levar nada, depois que o sistema de alarme foi acionado.
Os “ladrões alpinistas” ainda tiveram prejuízo pois abandonaram todos os equipamentos que seriam utilizados para abrir o cofre e os caixas eletrônicos na agência. Alicates, furadeiras e luvas foram encontrados no local e poderão levar a polícia aos autores da tentativa de roubo. Os caixas eletrônicos da unidade não foram violados.
Imagens registradas pelo circuito de segurança da agência serão entregue à polícia para tentar identificar os bandidos trapalhões, que não roubaram nada e agora correm o risco de serem identificados e presos.