Skip to main content
Prefeitura de Olinda

“BANDIDINHOS DO TRÂNSITO” VOLTAM A ATACAR MOTORISTAS EM OLINDA

Eles tinham dado uma trégua após a prisão em flagrante de dois coleguinhas acusados de tentar extorquir uma motorista no final de julho (relembre: https://observatoriodeolinda.com/agentes-de-transito-presos-sob-suspeita-de-extorsao-a-motorista/ ). Dois meses depois, entretanto, novas queixas sobre o modus operandi da “banda podre” dos agentes de trânsito de Olinda voltam a viralizar nas redes sociais.

No episódio mais recente a vítima relatou que chegou a ser ameaçado de morte, caso viesse a publicar a foto que fez dos três elementos que realizaram, segundo ele, uma “abordagem abusiva” e aplicaram uma multa por avanço de sinal vermelho, apesar de o suposto infrator “jurar de pés juntos” que passou no sinal amarelo.

Ele relatou também que um dos agentes de trânsito simulou outra irregularidade ao afirmar que a porta traseira do carro estava aberta enquanto o carro trafegava pela Avenida Getúlio Vargas. Tudo aconteceu na manhã da segunda-feira (11). “Eles tentaram me intimidar e se apossaram do meu celular. Um verdadeiro absurdo”, comentou a vítima.

SE ACHAM – Outros casos também têm chegado ao conhecimento da comunidade por meio das redes sociais. Em geral “abuso de autoridade”, pedidos de propina e intimidação. Com a imagem mais suja que “pau de galinheiro”, ou a Prefeitura de Olinda retira os “ratinhos” das ruas ou eles vão acabar com a imagem da gestão e dos servidores que se recusam a integrar a “máfia do trânsito”.

Hoje a população joga todos num balaio só. Se usar boné branco, roupa verde e tiver um apito na boca, o povo diz logo que “é tudo ladrão”. E assim as “laranjas podres” vão esculhambando a categoria como um todo. E o pior: Um dia vai acontecer uma tragédia nas ruas.

“Tem muitos que são pessoas sérias, a maioria. Mas tem uma desgraças atuando lá dentro que dá nojo. Se vier tirar onda com a minha cara, eu descarrego a pistola em cima qualquer um“, disse um afobado leitor do Observatório de Olinda.

Caso os agentes envolvidos no episódio queiram se manifestar, o espaço está aberto.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

4 thoughts to ““BANDIDINHOS DO TRÂNSITO” VOLTAM A ATACAR MOTORISTAS EM OLINDA”

  1. O problema é que esses coruptos tem fé de ofcio, não importa a mentira que digam, sempre será verdade. Como um cidadão de bem que paga seus impostos, que transita legalmente pode manifesta sua honestidade diante de tal fé de ofício? Se tiver uma câmera, beleza, senão, ferrou. A única arma que podemos usar, é o celular, fotografando e filmando.

  2. Ou o prefeito acaba com a máfia dos guardas ou essa máfia acaba com a gestão municipal.
    É só acabar com os verdinhos e reforçar os amarelinhos, os quais prestam um excelente serviço.

  3. “Bandidinhos do trânsito”? o blog já se encarregou de julgar o fato mesmo sem saber dos detalhes ou atua com chamadas irresponsáveis como outros bloguetes que existem por ai? houve corrupção, extorsão, concussão ou esperneio do condutor por os agentes lhe autuar, dentro do cumprimento do dever legal? A fonte do blog veio de um inquérito, processo administrativo, de alguma sindicância ou do desejo de da um furo de reportagem? Uma imprensa responsável e com compromisso com a verdade deve ir atrás dessas informações.Chamadas e conteúdo maldosos podem ser danosos a honra e imagem do ser humano. Não se pode deturpar a liberdade de expressão e o direito a informação em busca de leitores e seguidores. Se a informação for seria, verdadeira e de interesse da população os leitores chegam naturalmente. Quanto ao fato deve ser apurado pela Administração pelos órgãos responsáveis e os envolvidos punidos, não cabendo aos veículos de imprensa pre-julgamentos com base em histórico de outros agentes.

    1. Os relatos são inúmeros, inclusive de pessoas que conhecemos pessoalmente e sabemos de sua integridade de caráter. Tem banda podere sim, não são todos, mas essa minoria acaba com a imagem da categoria. Não adianta brigar com a realidade. O resto é mimimi. E como diz Maju Coutinho: “O choro é livre”. Segue o jogo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: