logo

share

Blog Observatório de Olinda

BANDIDAGEM IMPÕE TOQUE DE RECOLHER EM JARDIM BRASIL

Não é um privilégio do Jardim Brasil – na realidade a insegurança é um “câncer” nacional – mas nos últimos meses os casos de arrombamentos e assaltos à mão armada estão apavorando a população do simpático bairro olindense. E já há um sentimento nas pessoas de que as ruas devem estar vazias ao anoitecer.

É um toque de recolher. Não imposto por uma ordem direta dos criminosos, mas o povo daqui sabe que não pode dar bobeira e ficar nas ruas após as 18h. As casas estão todas gradeadas e os moradores presos, enquanto a bandidagem corre solta no bairro. Polícia é um negócio que não existe por essas bandas”, desabafou uma dona de casa que mora há 50 anos no bairro.

Nos grupos de WattsApp do bairro os relatos de assaltos e arrombamentos são diários. “A população precisa se mobilizar, pois todo mundo sabe quem são os caras que arrombam as casas. Só a polícia não vê. Vão esperar que haja uma morte ou estupros para começar a agir?”, questionou um morador cuja casa da filha foi arrombada três vezes seguidas no mês passado.

Os produtos normalmente roubados são bombas de água, ventiladores, câmeras de segurança, ar-condicionados e até uma caixa d’água. “Como é que se rouba uma caixa d’água??? O morador passou dois dias fora de casa e quando voltou a caixa não existia mais. Se a polícia quiser acaba com isso. Mas Jardim Brasil parece que é mesmo o “patinho feio” de Olinda”, disse outro morador indignado.

Simplesmente lamentável!!!

logo