Skip to main content
Prefeitura de Olinda

AVANÇO DO MAR AMEAÇA TRECHO DA ORLA DE OLINDA

Parte da Avenida Ministro Marcos Freire (Beira Mar), nas imediações do Templo Budista, está sob ameaça de ser tragada pela erosão causada pelo avanço do mar no local. O trecho em situação mais crítica fica no final da proteção de pedras, em frente aos edifícios Graça Dias e Mar Olinda (Nº 2145).

as águas já começam a chegar, perigosamente, perto do calçadão e, por enquanto, o que restou da faixa de areia vem sendo contido precariamente por pedaços de madeira e pneus velhos colocados pelos barraqueiros que trabalham no local.

Para os moradores da área, o problema pode ser resolvido com uma intervenção simples, que estenda a proteção de pedras (enrocamento) por um pequeno trecho de mais 50 ou 60 metros.

“Se completar a proteção em mais alguns metros o problema acaba. Melhor intervir agora, antes que o mar leve o resto de terra que ainda existe e engula o calçadão. Se a prefeitura demorar, o prejuízo poderá ficar bem maior”, avaliou o aposentado Márcio Bezerra.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: