Parte da Avenida Ministro Marcos Freire (Beira Mar), nas imediações do Templo Budista, está sob ameaça de ser tragada pela erosão causada pelo avanço do mar no local. O trecho em situação mais crítica fica no final da proteção de pedras, em frente aos edifícios Graça Dias e Mar Olinda (Nº 2145).
Lá as águas já começam a chegar, perigosamente, perto do calçadão e, por enquanto, o que restou da faixa de areia vem sendo contido precariamente por pedaços de madeira e pneus velhos colocados pelos barraqueiros que trabalham no local.
Para os moradores da área, o problema pode ser resolvido com uma intervenção simples, que estenda a proteção de pedras (enrocamento) por um pequeno trecho de mais 50 ou 60 metros.
“Se completar a proteção em mais alguns metros o problema acaba. Melhor intervir agora, antes que o mar leve o resto de terra que ainda existe e engula o calçadão. Se a prefeitura demorar, o prejuízo poderá ficar bem maior”, avaliou o aposentado Márcio Bezerra.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube