E a sociedade civil organizada finalmente acordou. Depois de tantos escândalos de corrupção se espalham por todo Brasil grupos que se unem em torno do objetivo de inibir os abusos impostos pela classe política contra o cidadão. A passividade é coisa do passado e agora com as redes sociais a população aumentou seu poder de pressão contra os maus políticos. O Movimento Olinda Imortal (MOI) é uma dessas organizações que atuam em prol da moralização das relações políticas. O alvo do grupo agora é o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Federal, que aprovou para ele mesmo uma “verba de representação” que eleva o seu salário de R$ 12 mil em mais 80% (R$ 21.600,00).
Amanhã (16) o MOI fará novas manifestações contra o aumento dos salários dos vereadores. O protesto acontecerá na sede da Câmara de Vereadores, localizada na Rua 15 de Novembro, 94, no bairro do Varadouro. Na semana passada a direção da Câmara chegou a suspender a sessão que ocorreria na quinta-feira (11) com medo dos protestos. De acordo com dirigentes da entidade o movimento não pretende parar. “Se estamos criticando tanto a corrupção e sofrendo tanto com a crise, por que motivo vamos criar privilégios para a classe política?”, questionou Tiago Barbosa.
Alô vereadores!!! É bom irem se acostumando com os novos tempos. O povo cansou de tanto desmando e desrespeito. Os senhores são reapresentantes da população e devem atuar em defesa dela. O único privilégio plausível é a honra de ser um líder dentro da cidade. A farra com dinheiro público tem que acabar!!!