As “trocas de carinho” vazadas em gravações de WhatsApp que circulam pelas redes sociais, desde ontem (05), com agressões impublicáveis, entre o presidente nacional do PSL e deputado federal, Luciano Bivar, e Zuza Monteiro, irmão do ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, já provocaram a primeira baixa no partido do presidente Jair Bolsonaro. O ex-prefeito de Olinda, José Arnaldo Amaral, vai pedir desfiliação amanhã (07).
A decisão foi maturada durante a madrugada de hoje (06) e enviada sob forma de carta aberta ao Observatório de Olinda a fim de dar ciência à sociedade olindense sobre seu posicionamento em relação ao fato, classificado por ele como “vergonhosa baixaria“.
Na foto que ilustra nossa matéria, os agora “ex-amigos” durante recente lançamento do livro de Bivar, “50 formas de amar. Uma é matar“. Emblemático.
CARTA ABERTA – JOSÉ ARNALDO
O áudio circula pela Internet desde a manhã de ontem e não foi desmentido pelos seus dois desequilibrados protagonistas. Máxime, Luciano Bivar, que deveria se portar com a decência necessária ao presidente nacional do partido que tem em seus quadros o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.
Portanto, tenho vergonhosa baixaria como fato.
O PSL não é meu.
Nem devo qualquer satisfação a quem quer que seja se vou “deixar pra lá ou não” o caso.
Sou mero filiado ao partido, tendo presidido a comissão provisória de OLINDA por me considerar o mais modesto soldado do Capitão Bolsonaro na ingente tarefa de resgatar Olinda, Pernambuco e o Brasil, do diabólico mecanismo instalado pelos sicários comunistas do PT/PSB\PCdoB/ et caterva, sobre a Nação Brasileira, e entender que o PSL poderia ter sido o principal instrumento de sustentação política do novo e modelar governo que fará nosso PAÍS voltar ao futuro.
Se já, – com as suspeitas de falcatruas com as ditas “candidatas laranjas” e as nebulosas negociações havidas com o grupo de Bivar, pelo próprio, aqui em nossa Mágica Marín Guerreira -, com tal recente semvergonhice este seu velho leitor entornou o caldo da reflexão que vinha fazendo para me manter no partido.
Estarei requerendo minha desfiliação do PSL ao Juízo da 10a. Zona Eleitoral de OLINDA nesta 2a.feira. Tudo por amor às lições libertárias que aprendi com as OLINDAS !
José Arnaldo Amaral