logo

share

Blog Observatório de Olinda

ÁUDIO DE SECRETÁRIO DE LUPÉRCIO VAZA E REVELA TRAMA PARA DERRUBAR PRESIDENTE DO CONSELHO DA CRIANÇA

Um áudio de WattsApp, atribuído ao secretário de Desenvolvimento Social de Olinda, Odin Neves, vazou no início da noite de ontem (21), revelando um conteúdo bombástico. Na gravação ele diz que montou uma estratégia, em conjunto com a promotora da Juventude do Ministério Público, Aline Arroxelas, para “cumprir a missão” de afastar o atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDACO), Jadilson Vieira Gomes.

O áudio foi gravado às 6h43 do dia 21 de fevereiro. O destinatário é uma pessoa que o secretário chama de Lucinha, que não fica claro se é uma representante de entidade social ou funcionária da Secretaria comandada por ele.

Em determinado ponto da gravação Odin revela que, no dia 20 de fevereiro teria passado quatro horas reunido com a promotora Aline Arroxelas e, segundo palavras dele, tendo recebido dela orientações sobre formas juridicamente eficientes de destituir o presidente do COMDACO, Jadilson Vieira Gomes.

OBJETIVO – “Ela me deu orientações para que a gente não tropece, não erre, nos procedimentos que visam, lá na frente, o objetivo de afastar o presidente”, afirmou o secretário do prefeito Lupércio. Em outro trecho Odin Neves diz que enviou ao COMDACO um funcionário chamado Marcel, com o objetivo de “monitorar” Jadilson. “Enviei Marcel (para o Conselho) e ele já está orientado sobre como se comportar no COMDACO”, comentou.

Perto do final da gravação Odin Neves reforça mais uma vez a sua suposta “estreita ligação” com a promotora. “Ela (Aline) me deu alguns caminhos para que a gente tenha êxito nessa missão de voltar à normalidade no Conselho da Criança”.

Antes de terminar o áudio o secretário também estimula a pessoa que chama de Lucinha a se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social naquela mesma manhã para “montar uma estratégia”, que, segundo ele, não pode ser falada por telefone ou gravação.

Com a palavra o secretário Odin, a promotora e quem mais desejar se pronunciar.

logo