Skip to main content
Prefeitura de Olinda

AUDIÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DE OLINDA DOBROU (101,8%) EM 2020

Bons ventos continuam soprando a favor do Observatório de Olinda. Acabamos de constatar que a audiência do nosso site teve um aumento de 101,8% nos últimos 12 meses (15 de dezembro de 2019 a 15 de dezembro de 2020), comparando com o mesmo período 2018/2019.

Pulamos de 373.045 para 752.755 visualizações de páginas no último ano, alcançando uma média de mais de 62 mil page views por mês. Os números são aferidos pela plataforma Google Analytics. É o melhor resultado desde o lançamento, em 2017.

De acordo com o editor do Observatório de Olinda, jornalista Pedro Tinôco, as coberturas da pandemia do Novo Coronavírus e das eleições municipais 2020 foram os períodos de maior audiência do ano.

“Os maiores picos ocorreram em março e abril, com mais de 14 mil visualizações em um só dia, como em 22 de março, quando publicamos seis matérias. Uma era sobre um condomínio que realizava uma festa e a polícia bateu lá para acabar com a aglomeração. A outra, que deu grande repercussão, foi sobre o primeiro caso de Covid-19 confirmado em Olinda https://observatoriodeolinda.com/coronavirus-olinda-confirma/“, lembrou.

FATURAMENTO – O crescimento da audiência repercutiu também nas receitas pagas ao site pelos anúncios do Google Adsense, que, em dezembro, cresceram 169%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Graças a Deus os resultados estão aparecendo e o trabalho dos últimos quatro anos consolidado. Fincamos uma bandeira de jornalismo independente, ético e imparcial na nossa cidade. A população entendeu e vem nos prestigiando cada vez mais. Espero que em 2021 a gente bata a marca de um milhão de page views”, comentou o jornalista.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “AUDIÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DE OLINDA DOBROU (101,8%) EM 2020”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: