E parece que o acentuado processo de decadência do Centro da Moda, em Peixinhos, chegou aos seus níveis mais baixos. Um garçom prestou queixa na Delegacia do Varadouro, ontem (23), após ter sido agredido com empurrões e pontapés enquanto era chamado de ‘safado’ por seguranças do local.
As agressões ocorreram após o garçom ter sido confundido com pessoas que estariam praticando “atos libidinosos” nos banheiros do centro comercial. Após deixar a delegacia a vítima foi ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde realizou exame de corpo de delito.
Independente do resultado final da investigação policial, o fato em si mostra a que ponto chegou o Centro da Moda. Sem investimentos em manutenção, a infraestrutura precária afastou possíveis investidores e o público, decretando assim a sua ‘morte’ lenta e gradual. O “tiro de misericórdia” será o encerramento das atividades do Expresso Cidadão, que está de malas prontas para o Shopping Patteo, em abril.
É um final infeliz para aquele que já foi um dos projetos mais promissores da nossa cidade. Se realmente fechar será um ponto negativo para o comércio e também para toda comunidade do entrono, que já convive há anos com a pobreza, a insegurança e a falta de investimentos na infraestrutura do bairro. Lamentável.