Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ATENÇÃO LUPA: RISCO DE MORTE PARA CRIANÇAS NO PARQUINHO DA PRAIA

O parquinho de madeira instalado pela Prefeitura de Olinda no calçadão da Praia do Bairro Novo já foi motivo de festa para centenas de crianças (e pais) que adoraram a opção de lazer. Hoje, porém, parte do equipamento encontra-se quebrado e, do jeito que está, representa risco de acidentes que podem ser fatais para os pequeninos olindenses.

O cercado, que tem caixa de areia, balanço e uma estrutura de madeira com pista de corda, escorrego e rampa teve estas duas últimas peças retiradas para reparos, há mais de dois meses. Desde então o brinquedo ficou inseguro, com pregos expostos e um vão aberto de onde as crianças podem se estabanar no chão de uma altura de aproximadamente 1,5 metro.

Os pais que ainda trazem os filhos pra cá ficam com o “coração na mão” porque os meninos gostam de subir na casa de madeira. Mas sem a rampinha e o escorrego, a gente fica com medo de a criança cair. Queria entender por que tanta demora para ajeitar isso”, disse a artista plástica Eleonora Tavares, que costuma levar a filha Brenda, 02 anos, ao parquinho nos finais de tarde.

LETREIRO – Assim como o parquinho está ficando capenga por falta de manutenção, outra peça que desapareceu do mesmo local foi o letreiro OLINDA, onde turistas e moradores da cidade costumavam tirar fotos para postar nas redes sociais. A estrutura – produzida em material impróprio para enfrentar as intempéries da natureza – não resistiu ao vento, chuva e maresia, e as letras começaram a tombar, uma a uma.

Após algumas tentativas de conserto, a Prefeitura de Olinda terminou recolhendo todas as letras e “matou” definitivamente a ideia, que gerava uma agradável sensação de “cidade turística” aos frequentadores da área. “Boas iniciativas, mas que precisam de manutenção rápida e de qualidade. Ou viram esses mondrongos que terminam depondo contra a administração do prefeito Lupércio”, sentenciou o aposentado Marílson Vieira.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: