logo

share

ASSALTANTES LEVAM PÂNICO A ESCOLAS PRIVADAS DE OLINDA

Eles tinham dado uma pequena trégua no ano passado. Mas os bandidos que se acostumaram a assaltar funcionários, pais e alunos de escolas particulares voltaram a aterrorizar a classe média. Na última sexta-feira (16), por volta das 11h da manhã, dois assaltantes não se intimidaram com o grande movimento em um dos portões de entrada do Colégio Imaculado Coração de Maria, no Bairro Novo, sacaram armas e tomaram o carro de um senhor que deixava o neto na escola.

A vítima, soube-se mais tarde, já havia sofrido um assalto semelhante no ano passado. “Foi um terror. Os pais e as crianças correndo, gritando, tentando entrar na escola, pessoas se jogando no chão. O portão estava fechado e o desespero foi total com criança e adultos chorando”, relatou uma mãe em um grupo de Wattsapp.

Em março do ano passado, após uma série de assaltos nas imediações da escola, um grupo de mães do Colégio Imaculado fez uma grande mobilização por mais segurança. Elas elaboraram um abaixo-assinado que foi entregue à escola, à Prefeitura de Olinda e ao comando do 1º Batalhão da Polícia Militar a fim de que fossem tomadas providências. Depois que a poeira baixou o assunto caiu no esquecimento e pouca coisa efetivamente aconteceu.

Agora elas prometem retomar a mobilização. Na próxima quinta-feira (22) os pais deverão se reunir com a direção da escola para discutir formas de se proteger dos assaltos. Ironicamente, a pauta original do encontro (que já estava previamente agendado) seria a apresentação da Campanha da Fraternidade 2018 cujo tema é: Superação da Violência.

“Vamos ver como será este debate. Queremos saber se a discussão vai ficar só na teoria, pois, fora dos muros da escola, a violência é uma realidade diária para nós”, comentou uma mãe.

PS.

Aconteceu no Colégio Imaculado, mas há relatos semelhantes deste tipo de crime em diversas outras escolas de bairros como Casa Caiada, Jardim Atlântico, Sítio Histórico, entre outros. A violência, infelizmente, está em todos os lugares da nossa cidade, do nosso estado e do País.

logo