Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ASSAÍ APRESENTA PROJETO DA LOJA NA KENNEDY QUE VAI GERAR 3 MIL EMPREGOS

Conforme o Observatório de Olinda antecipou, com exclusividade, no início deste mês https://observatoriodeolinda.com/assai-anuncia-expansao-e-ja-recebe-curriculos/ a rede de supermercados Assaí Atacadista deverá abrir a unidade da Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, até o final do ano.

Hoje (26), representantes da empresa se reuniram com o vice-prefeito Márcio Botelho e o presidente da CDL-Olinda, José Ramos Andrade, além de secretários municipais, para apresentar o pré-projeto da obra, que deverá ficar pronta 150 dias após o seu início.

Botelho informou que a unidade será de grande porte, podendo vir a ser a maior do estado de Pernambuco. “Os estudos técnicos indicam que esta loja atenderá não só o público de Olinda, mas vai atrair consumidores de municípios vizinhos. Por isso ela está sendo projetada para atender esta demanda e será a primeira ou segunda maior loja do estado”, comentou.

O vice-prefeito ressaltou ainda a grande valorização da região escolhida. Ele lembrou que um dos fatores determinantes para a escolha da Avenida Presidente Kennedy pela empresa foi justamente a obra de revitalização da via iniciada pelo prefeito Lupércio, no ano passado.

“Antes esquecida por gestões anteriores, aquela área passou a receber investimentos públicos que a estão transformando. Além da Nova Kennedy, temos também o Conjunto Habitacional de Aguazinha, com mais de 400 apartamentos; e as obras de urbanização em mais de 70 ruas da região, cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Lupércio na semana passada. A chegada do Assaí vai ajudar a transformar ainda mais a realidade de Peixinhos, Aguazinha, Sapucaias e outros bairros do entrono”, comemorou o vice-prefeito.

EMPREGOS – Em relação à expectativa de geração de emprego e renda, o presidente da CDL Olinda, José Ramos Andrade disse que serão cerca de 750 novas vagas durante a construção, 500 empregos diretos na operação da loja e mais 1.500 indiretos, entre fornecedores, terceirizados etc. Totalizando quase três mil vagas.

“O trabalho para viabilizar esta loja do Assaí já vem de um longo tempo. Graças a Deus estamos chegando ao momento em que em breve a empresa estará funcionando e gerando desenvolvimento econômico e social para nossa cidade”, afirmou Andrade.

O vice-prefeito Márcio Botelho lembrou também que a Prefeitura de Olinda solicitou como contra-partida da empresa que sejam priorizadas as contratações de moradores dos bairros vizinhos ou residentes de outras áreas da cidade.

“Nos comprometemos com eles a agilizar ao máximo o andamento dos processos sob responsabilidade municipal e pedimos que haja prioridade para os olindenses na hora de escolher os empregados”, destacou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: