Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ÁRVORE CENTENÁRIA CAI E DESTRÓI MURO DA FACULDADE FOCCA

Uma árvore centenária que estava plantada na calçada da Faculdade de Olinda (Focca), na Praça do Carmo (Sítio Histórico), desabou, na madrugada de hoje (26), provocando a destruição do muro da unidade educacional. Apesar dos estragos, felizmente, não houve feridos.

A Defesa Civil do município foi acionada para remover a árvore e liberar a passagem pela calçada, que precisará ser refeita, assim como o muro da escola. O trabalho se prolongou por toda manhã e, até o momento (15h), ainda não terminou em função das dimensões avantajadas da planta.

De acordo com os funcionários da Defesa Civil a árvore teria aproximadamente 200 anos e seu tronco estava oco, indicando que ela já estava enfrentando algum tipo de doença.

“Aparentemente, por fora, estava saudável. Mas quando começamos a cortar o tronco percebemos que parte dele já estava sem vida e todo oco. Com as chuvas e o terreno encharcado, as raízes enfraquecidas não sustentaram o peso da copa e ela caiu”, explicou um dos técnicos.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: