Uma árvore centenária que estava plantada na calçada da Faculdade de Olinda (Focca), na Praça do Carmo (Sítio Histórico), desabou, na madrugada de hoje (26), provocando a destruição do muro da unidade educacional. Apesar dos estragos, felizmente, não houve feridos.
A Defesa Civil do município foi acionada para remover a árvore e liberar a passagem pela calçada, que precisará ser refeita, assim como o muro da escola. O trabalho se prolongou por toda manhã e, até o momento (15h), ainda não terminou em função das dimensões avantajadas da planta.
De acordo com os funcionários da Defesa Civil a árvore teria aproximadamente 200 anos e seu tronco estava oco, indicando que ela já estava enfrentando algum tipo de doença.
“Aparentemente, por fora, estava saudável. Mas quando começamos a cortar o tronco percebemos que parte dele já estava sem vida e todo oco. Com as chuvas e o terreno encharcado, as raízes enfraquecidas não sustentaram o peso da copa e ela caiu”, explicou um dos técnicos.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube