logo

share

ARTIGO: A vaidade DESTRÓI, a humildade EXALTA!

KILDARE JOHNSON* – Diante de alguns acontecimentos no cenário político nacional, como os episódios que reúnem “afastamentos” dos que antes “juravam AMOR” ao presidente Jair Bolsonaro, mas que viraram desafetos unilaterais, me ponho a ponderar acerca do que poderia alimentar algo próximo até do ódio! Ódio? Sim, Ódio.

Isso já vem de algum tempo, como ocorreu com o ator Alexandre Frota, que dizem que o que ele que queria mesmo era cargo no primeiro escalão da Republica (ministro?). Aí vem o vereador Fernando Holiday (MBL), e grava um vídeo hilário, no final de abril, chamando o presidente de “corrupto” (sic). Como assim, “garoto”?

E depois o Kim Kataguiri (MBL) que disse em entrevista no ano passado que o presidente “havia se tornado inimigo do lavajatismo”. – Hã? Arthur do Val (“mamãe falei” + MBL) que esculachou depois de uma discussão com o deputado Eduardo Bolsonaro que o chamou de frouxo.

Temos também a senhora Joice Hasselmann. Essa aí estava “na cara”, só pela soberba, arrogância e pedantismo de sempre. E mais: o senhor Julian Lemos, que era dono de uma empresa de vigilância na Paraíba e num evento que o então Deputado Federal, Jair Bolsonaro, participou em 2015, garantiu a segurança e ganhou a confiança do homem, vindo a manter uma amizade, dali em diante.

Já o Major Olímpio, que era deputado federal, se elegeu senador na campanha de 2018, “coladinho” com o presidente Bolsonaro. Aí vem o senhor João Dória Júnior, o Wilson Witzel (esse alvo de operação da PF hoje), enfim, são muitos!

O que quero dizer é que, entre outros, os aqui citados, à exceção do Holiday, que já era vereador em São Paulo, “surfaram” na onda bolsonarista e não teriam sido eleitos sem a força GRANDIOSA que foi o uso da ALIANÇA com o capitão Jair Bolsonaro!

É INEGÁVEL que sem a FORÇA do presidente Jair Messias Bolsonaro, eles não teriam as suas carreiras políticas alavancadas. Alguém duvida? Aqui em Pernambuco tememos exatamente o surgimento de “Kims”, “Joices”, “Frotas” e “Dayanes”, porque desde o dia 07/10/2018 após as 17h, mais intensamente após 28/10/2018, se percebeu muitos “pais da criança”, muitos que desconhecíamos, muitos que sequer apareceram num único evento, até mesmo num “adesivaço”.

Temos também os supostos “líderes” que só em ouvi-los dá para perceber que não são muito diferentes dos “Mamãe Falei” da vida. Aqui também tem “defensores da família” que vivem na esbórnia. Se encontra de tudo, até mentirosos se autoproclamado “coordenadores” da campanha que elegeu o presidente Jair Bolsonaro.

Sem falar nos “autênticos representantes do Bolsonarismo em Pernambuco”; e alguns desses sujeitos JAMAIS estiveram conosco em nenhum evento, nunca!!!

Nós podemos afirmar, porque sempre estivemos presentes em todas as reuniões da campanha do presidente, que eram comandadas por Edu Cabral. Sempre na organização operacional de TODOS os eventos; dos “adesivaços” às carreatas; de marchas como a Marcha Das Famílias com Bolsonaro, à carreata que fizemos em Olinda, onde colocamos mais de 6.000 veículos entre automóveis e motocicletas!

Tudo isso, repito, sendo organizado pelo coordenador da campanha no estado, o garanhuense Edu Cabral! Ele, que é meu amigo, me desculpe expô-lo, mas foi um cara humilhado, que passou maus bocados durante a campanha.

Estava longe da família, sempre me falava da imensa saudade de casa e do seu filhinho Kadu, à época com 5 aninhos e, em meio a pessoas estranhas, sobrevivendo com recursos próprios porque tinha uma meta.

Ele, assim como nós, acreditava no projeto do presidente, na Mudança de Verdade. Passávamos “perrengue”, almoçando algumas vezes pipoca, para o trabalho não parar, e outras vezes comíamos pastéis com refresco (risos).

Também presenciei Edu comprar pão para distribuir de manhã cedo com os dependentes de drogas, no centro do Recife, sempre dando uma palavra de estímulo e me dizendo, com os olhos marejados: “Eu sei o que é isso, meu amigo!”.

Não foi ninguém que me contou não. Eu, que sempre fui o primeiro a chegar, testemunhei essas suas ações. Hoje, Graças a Deus, ele está em Brasilia, é Assessor Especial na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED. Pense num cara invejado!!!

Ainda no agreste pernambucano, não posso deixar de citar o batalhador, amigo pessoal de Jair Bolsonaro há mais de uma década, Gilson Machado Neto, um guerreiro, a quem lhe foi, surpreendentemente, negada a legenda para concorrer ao Senado Federal, pelo então partido onde estávamos todos filiados.

Um erro que hoje percebemos a dimensão, porque se Gilson Neto tivesse sido eleito senador, como queríamos, seria mais um GRANDE aliado do presidente no Senado da República, pois é, antes de tudo, AMIGO pessoal dele!

Gilson hoje está Presidente da Embratur e quando estava prestes a por em prática um projeto pra lá de ousado que iria incrementar o turismo regional, com foco em nosso Pernambuco, claro, incentivando a vinda de estrangeiros para curtir as nossas belezas, surgiu o vírus chinês.

Mas o projeto só está adiado e outros ainda maiores virão, pois o nosso estado, hoje em frangalhos, precisará muito dele no comando de Pernambuco e nós trabalharemos para isso!

Outro amigo que deu o seu sangue e eu acompanhei de perto, foi Silvio Nascimento, grande jornalista um excelente e talentoso comunicador que está em Brasília fazendo o seu trabalho responsável pela comunicação da Embratur.

Os que eu citei são verdadeiramente fiéis ao presidente, estão há anos na luta pela Mudança de Verdade, que agora continua lá no Planalto Central. Diferentemente das “pseudo-lideranças” que se autoproclamam “presidentes” até de diretórios estaduais e municipais do partido Aliança Pelo Brasil (APB) que ainda está em formação e, portanto, não existindo do ponto de vista jurídico, logo, não podendo ter esse “staff”!

E tem desses que ainda se apresentam como “amigos pessoais do presidente e dos seus filhos” (sic) e “juram de pé junto” ter o apoio dele para os cargos que pretenderem concorrer, o que enxergamos com muita apreensão tais comportamentos, porque vimos semelhantes em 2018, só que as máscaras caíram e outras ainda caem.

Temos “lideranças” aqui se dizendo tão intimas do presidente que até se referem a ele como “o Jair” – “não, porque “o Jair” – “não, porque “o Jair” não tem que dizer isso, o Jair não tem que falar aquilo”, enfim, pura BALELA, “BA-LE-LA, talkey”.

Venho alertando os verdadeiros LÍDERES pernambucanos para que tenham cautela e muito CUIDADO, como eu escrevi há três semanas na conta do Twitter da Dra. Karina Kufa, responsável jurídica do Aliança Pelo Brasil (APB), ocasião que eu concordei quando ela afirmou que o partido terá critérios altamente rigorosos para escolher os seus candidatos.

E tem que ser mesmo, porque quem MENTE já está enganando os prováveis eleitores, ao tempo que estará desvirtuando da Máxima que conduz o trabalho do presidente Jair Bolsonaro e de todos os verdadeiros bolsonaristas, os “raiz”, presente no Livro de João, Capitulo 8: versículo 32: E conhecereis a verdade e a VERDADE vos libertará!

Em tempo: Não sou candidato.
Um frase para reflexão de autoria deste ousado cronista: “A vaidade DESTRÓI, a humildade EXALTA!”

*Kildare Johnson escreve aos domingos a coluna Falow & Disse.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

logo