Skip to main content

ARTE E TECNOLOGIA DE GRAÇA PRA VOCÊ NO IFPE OLINDA

Em tempos de aberrações como um homem nu interagindo com crianças sendo apresentado como “performance” ou a profanação de objetos sagrados em nome da “liberdade de expressão”, o anúncio de eventos artísticos provoca calafrios antecipados em quem não concorda com a pseudo “modernidade” da arte brasileira. Polêmicas à parte, o Campus Olinda do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) anuncia a segunda edição do CAOS – Semana Criativa, de 7 a 9 de novembro. As inscrições podem ser feitas através do site http://caos.ifpe.edu.br até o dia 6.

O público envolvido é formado por artistas, pesquisadores e profissionais da cena cultural pernambucana e do mercado de design. O evento vai debater e desenvolver ações relacionadas à Arte e Tecnologia, tema do evento. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Serão oferecidas oficinas de aquarela, bordado, grafite e doodle art, design voltado ao usuário, estamparia manual, fotomontagem, modelo vivo, modelagem em 3D, pastel seco, introdução ao photoshop, modelagem em argila, construção de sites e videoarte, além de minicursos durante os três dias do evento, como o de eletrogravura, técnica artística pouco conhecida e de baixo custo, ou a de desenvolvimento de projetos extremamente criativos.

DEBATES – Assuntos ligados à temática Arte e Tecnologia serão debatidos em palestras e rodas de diálogo. O público presente poderá conferir exposições com desenhos, pinturas e gravuras realizadas por artistas e estudantes ligados ao IFPE Olinda, além de exposição digital, com peças gráficas e animações. Também ocorrerão ações artísticas paralelas à programação como a pintura nas ruas do entorno do Campus IFPE Olinda. Outro exemplo é o Retratos da Hora, experimentações em desenhos feitas com o público presente.

Durante todo o CAOS, serão realizadas performances dentro de uma diversidade temática que abarca questões como representatividade indígena, cultura negra até à opressão contra mulher. Entre as apresentações culturais estarão a Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) e Orquestra Pernambucana de Clarinetes.

FEIRA CRIATIVA e SEMANA DO LIVRO – A programação do CAOS inclui a Semana do Livro do IFPE Olinda, com oficinas de contação de histórias, exibição de documentários e exposição fotográfica; e a Feira Criativa, espaço para comercialização de produtos artísticos elaborados por estudantes do IFPE Olinda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669