TEXTO: PEDRO MANOEL
Grafite, forma de expressão que em vastos casos é tida, erroneamente, como pichação, atualmente vem ganhando credibilidade em todo mundo e recentemente destacou-se na nossa cidade.
Devido à realização de projetos sociais, como a instalação de lavadores nos postes de iluminação pública para ajudar no combate à Covid-19, o grafiteiro Carlos André chamou a atenção da Secretaria de Turismo e Cultura de Olinda e recebeu o convite para participar da pintura dos letreiros da cidade.
UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS- A intenção do artista, por o letreiro ser um ponto de interação turística, foi que através do grafite as pessoas enxergassem um pouco da cultura de Olinda, portanto em sua obra Carlos fez referência a diversos pontos turísticos da cidade.
‘”O grafite é uma forma de comunicação excelente, uma arte acessível e que tem uma função social importantíssima” disse o artista, visto que inúmeras vezes essa arte é discriminada por muitos da sociedade.
Contudo, por causa de projetos como o de Carlos, o grafite vem quebrando barreiras e chegando a lugares onde antes não era possível alcançar, e a ideia de que grafite é depredação vem sendo aos poucos desconstruída.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube