* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a venda do Paxlovid, da Pfizer, em farmácias do País. O remédio consiste em dois medicamentos antivirais em conjunto: o nirmatrelvir e o ritonavir. Quando combinados, eles bloqueiam uma enzima que o vírus da covid-19 precisa para se replicar no organismo.
Agora, farmácias e hospitais particulares poderão vender o remédio, desde que com prescrição médica. A prioridade, no entanto, deve ser o abastecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).
O Paxlovid é indicado para o tratamento da covid-19 em adultos que não precisam de suplementação de oxigênio e que tenham risco de progressão para quadro clínico grave. O medicamento deve ser administrado cinco dias após o início dos sintomas.
O Paxlovid já teve o uso emergencial aprovado no Brasil em março. Um mês antes, um levantamento divulgado pela agência de notícias Reuters calculou que o tratamento com Paxlovid custaria US$ 530, algo em torno de R$ 2.900 na cotação atual.
Ainda não foi revelado o preço que o medicamento terá agora nas farmácias. Melhor se cuidar, ou tomar todas as doses da vacina.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/FIHiTYMDxWaGD7uqAZjKHK WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube