Nos bastidores a notícia já é dada como certa: Antonio Campos (PRTB) será novamente candidato a prefeito de Olinda, em 2020. O advogado e atualmente presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) teria se animado nos últimos 15 dias, após verificar fragilidade das candidaturas em oposição ao prefeito Lupércio.
Um dos sinais sobre a disposição de Tonca concorrer foi uma nota divulgada do PRTB com críticas à gestão do prefeito, onde ele assina como presidente de honra. “O PRTB trabalha pela criação de uma frente política e social de oposição na cidade diante do desgoverno do Professor Lupércio”, diz o texto.
O Observatório de Olinda também apurou que já está em curso a formação de um grupo de profissionais de comunicação altamente qualificados para dar o suporte ao marketing da campanha. Nomes muito conhecidos do jornalismo pernambucano estão na lista.
BRASÍLIA – A questão político-partidária também estaria sendo resolvida – via Brasília – para que ao menos mais três partidos integrem a frente que dará suporte à candidatura de Campos, hoje um dos mais ardorosos defensores do Governo Bolsonaro.
Em 2016 Antonio Campos estava filiado ao PSB e liderou a corrida eleitoral, em Olinda, até o 1º turno, quando obteve 55.995 votos (28,17%). Na disputa final contra o então candidato do Solidariedade, Professor Lupércio, sofreu a virada e foi derrotado após contabilizar 90.558 votos (42,96%) ante 120.225 votos (57,04%) do adversário.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter