Recebemos agora há pouco manifestação do escritor Antonio Campos sobre matéria publicada hoje (16), onde o mesmo solicita espaço para esclarecimentos que julga necessários. Segue a nota enviada ao Observatório de Olinda, que publicamos na integra – apesar de discordar do seu conteúdo.
NOTA
Com referência a nota em seu Blog Observatório de Olinda “Visitas de Tonca a Olinda são repudiadas pelo povo”, venho solicitar direito de resposta nos seguintes termos, no prazo legal e no tamanho da matéria, onde se deu a ofensa, o que é um direito legal:
1. Reiteradamente esse Blog deturpa os fatos e faz ataques injuriosos e inverídicos contra a pessoa de Antônio Campos. Agora, usa termos como “oportunista” e que a visita a lugares críticos de Olinda teria tido o repúdio do povo, o que não é realidade, mas apenas alguns comentários, no Facebook, produzidos por adversários.
2. Assim, pede que publique essa nota, no sentido de reestabelecer a verdade, que não houve nenhuma manifestação nas suas diversas visitas físicas em Olinda, de onde é cidadão, numa atitude de fiscalizar as ações da Prefeitura e dialogar com a população, cujo blog é patrocinado pela edilidade.
3. Noticia que já representou nas entidades de classe contra esse jornalista, que burla o direito de informar e a liberdade de imprensa e que já está promovendo as ações cabíveis, inclusive a que tramita perante a 2ª Vara Cível de Olinda sob o nº 0054435-63.2019.8.17.2990, contra injurias já perpetradas.
4. A não publicação do direito de resposta apenas agravará a situação do jornalista e o ora requerente promoverá tantas medidas quanto necessárias toda vez que o jornalista Pedro Tinoco faltar com a verdade, nos órgãos de classe e nas esferas cível e penal.
Atenciosamente,
Antônio Ricardo Accioly Campos